segunda-feira, 29 de março de 2021

Um dos melhores de sempre

Não posso deixar passar em claro o aniversário de um dos jogadores que maior prazer me deu ver jogar , Rui Costa foi um jogador genial e é um Benfiquista e hoje só isso me interessa escrever


4 comentários :

  1. foi um jogador genial mas infelizmente para nós por cá mostrou pouco dela, e não foi por culpa dele.
    no ano em que começou a explodir foi o ano que saiu, assim um pouco como o felix, depois quando voltou já era um jogador com características diferentes para alem de que os treinadores, e sobretudo os planteis, não ajudaram nada para alem das lesões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso saber o contexto em que o Rui Costa saiu do Benfica.
      Rui Costa foi aliciado pelos lagartos, mas recusou fazer ao Benfica o que fez Paulo Sousa, Pacheco e (quase) João Pinto.
      Ficou e prometeram-lhe uma transferência para o final do ano, que acabou por acontecer. A troco de 1,2 milhões de contos, na altura muito dinheiro.

      O Benfica estava com graves problemas financeiros (penso até que o pior era a situação da tesouraria), aproveitados pelo Sousa Cintra (incompreensível a mão que Vieira lhe dá no caso do Bruno Fernandes, quando foi o próprio Vieira que disse que havia contas por ajustar) e que proporcionou a saída de um presidente honesto e Benfiquista e a vinda de um para-quedista desonesto e incompetente - Manuel Damásio.

      Foi este o contexto em que Rui Costa saiu do Benfica.
      A saída do Félix todos sabemos como foi.
      Numa coisa estamos de acordo. Estes jogadores têm de dar mais anos ao Benfica antes das suas aventuras pelos tubarões da Europa.
      É uma lástima que qualquer jogador que sobressaia um pouco seja logo "despachado". É uma lástima que o Benfica não tenha condições (ou que Vieira não queira) para ter estes jogadores mais tempo.

      E é um péssimo negócio. Com uma boa equipa que passe a fase de grupos e vá ano sim/ano não aos quartos de final da Champions, ganha-se o equivalente à transferência do Ruben Dias ou metade de um Félix.

      Eliminar
    2. por eu saber o contexto, se calhar melhor até do que o senhor é que afirmei que ele teve pouco tempo mas que até nem foi culpa dele.

      o exemplo que dei do felix, mas também poderia ter falado no di maria, foi apenas demonstrativo do pouco tempo em grande que cá tiveram, e pouca produção por isso, e não pelas razões porque foram vendidos.

      Eliminar
  2. Quando o Vieira, disse: havia contas por ajustar, disse-o porque como bom chico esperto que é a assembleia não lhe estava a decorrer de maneira favorável e essa frase foi o suficiente para ter de novo os sócios do seu lado. Vieira nunca quis desiludir o seu grande amigo Sousa Cintra. e como parece Vieira, é tão Benfiquista como Pinto da Costa de certeza que não lhe causou grande danos emocionais.

    ResponderEliminar