sábado, 6 de março de 2021

Dá o braço a torcer JJ

Estou convencido de que a melhor dupla de avançados para o Benfica é constituída por Gonçalo Ramos e Waldschmidt . A primeira função do avançado é marcar golos e a verdade é que até agora Darwin não demonstrou qualidades de matador, o uruguaio fez 4 golos no campeonato e na época passada marcou dezasseis na segunda liga espanhola . Seferovic chega a ser exasperante, fez uma boa época e marcou muitos golos em 18/19 mas antes e depois nem vale a pena falar , partilha com Darwin dificuldades técnicas evidentes. Por outro lado apesar da irregularidade Waldschmidt é muito melhor jogador do que os dois anteriores , recebe melhor , passa melhor e remata melhor . Gonçalo Ramos é igualmente um finalizador e um jogador tecnicamente competente . Mesmo para um atleta com a qualidade de Everton Cebolinha não é a mesma coisa trocar a bola com Waldschmidt ou com Seferovic , o futebol é um jogo associativo e basta um elemento mais fraco para matar uma jogada.

2 comentários :

  1. Concordo com a opinião sobre os melhores avançadosn3ste momento. No entanto, como o treinador do Benfica é o único (que eu conheço e acompanho o futebol há muitos, muitos anos) que só considera com VALOR OS JOGADORES QUE CUSTAM MILHÕES E GANHAM MILHÕES, vai ser muito difícil ele considerar essa opção. JJ tem aquela tática E SÓ OPTA POR METER JOGADORES NA FRENTE EM SUBSTITUIÇÕES DIRETAS ou na parte final dos jogos quando está em desvantagem. Neste último caso, quando faltam poucos minutos para o jogo acabar ELE LANÇA JOVENS QUE SÓ POR MILAGRE VIRAM O RESULTADO! Depois do milagre não acontecer, NO FINAL DO JOGO ELE AFIRMA ALTO E EM BOM SOM QUE LHE DEU O+PORTUNIDADE MAS O JOGADOR NÃO APROVEITOU!

    ResponderEliminar
  2. mas o darwin tem poucos marcados no campeonato mas nas outras competições tem muitos mais, no caso dele tem a ver com as suas características e a maneira como joga que contra equipa mais fechadas, como as do campeonato, não consegue explorar as suas qualidades, alias um problema idêntico do waldschmidt, basta ir ver em que jogos é que marcou.

    como disse tenho muitas duvidas sobre a capacidade do gonçalo em jogar na posição de ponta de lança, que se vai acentuar com equipas mais fechas até porque a grande vantagem do gonçalo é aparecer e não estar lá.
    alias basta ver o ultimo jogo, com uma equipa que até nem é das mais fechadas, e ele não teve nenhuma oportunidade de ponta de lança e até existiram dois ou tres lances para isso, ele é que não estava lá.

    no fundo temos quatro avançados os que finalizam não são pontas de lanças os pontas de lança não finalizam isto tudo porque existiu um inteligente que achou por bem que o vinicius não servia.

    ResponderEliminar