quinta-feira, 22 de abril de 2021

Largou a bazófia

Pelo menos neste jogo , teoricamente muito difícil, houve bom futebol e nāo apenas bazófia.

Empatado ao intervalo , Jorge Jesus fez uma substituição que ganhou o jogo,  retirou um Gabriel já amarelado e muito pouco inspirado ( Weigl é insubstituível) e colocou Darwin em jogo. Com esta substituiçāo Taarabt recuou o que lhe permitiu ver o campo maior e fazer  alguns bons passes e um bom jogo , ele é , tecnicamente , muito  superior a Gabriel e a diferença do nosso futebol foi grande da primeira para a segunda parte. 

Chegámos ao intervalo empatados , Beto inaugurou o marcador , fugindo de Lucas Verissimo e sem ter havido compensação isolou-se , com remate de pé direito . A este, respondeu o Benfica com um belo golo de Pizzi , dominio artistico e excelente finalizaçāo , a passe de Grimaldo. Na segunda  parte Darwin , a passe de Taarabt , desfez a igualdade usando a força e a velocidade , as suas principais armas. Seferovic fez o terceiro , ao ângulo,  com o pé direito , a passe de Diogo Gonçalves . O quarto , também do helvético,  foi o do descanso , a passe de Grimaldo.  Por fim Pedrinho descobriu Everton  que com categoria fechou a contagem . Pelo meio Darwin falhou escandalosamente uma oportunidade de golo tentando passar a Seferovic em vez de rematar. E Helton Leite fez uma grande defesa a remate de Beto.

Excelente resultado e bom jogo do Benfica , ficámos a dez pontos do Sporting  , ainda nāo sei o resultado do Porto , e temos apenas mais dois pontos do que o Braga. O objectivo é a entrada direta na Champions ou , pelo menos , a pré-eliminatória.

4 comentários :

  1. não acho que tenha sido muito melhor que o anterior a primeira parte foi igual sendo a diferença a jogada no fim e a sua finalização.
    na segunda jogamos melhor porque rapidamente ficamos em vantagem e por via disso com espaço jogamos bem porque em oportunidade tivemos uma, talvez duas a mais que na segunda parte do jogo anterior a diferença foi a finalização.

    é que mais uma vez só começamos a jogar em desvantagem.

    mas esta defesa do helton só veio demonstrar que ele a semana passada deveria ter feito mais no primeiro que sofreu.

    ResponderEliminar
  2. Parei de ler no "Weigl é insubstituível".

    ResponderEliminar
  3. Quando temos uma "equipa" em que o Weigl é insubstituível, penso que o 4º lugar nos assenta que nem uma luva!
    Depois admiram-se que fazemos figuras tristes na europa... e cá também!

    ResponderEliminar
  4. Sou mais um que partilha da opinião do Pedro e do Diogo. Aliás a situação do Weigl tem sido alvo dum amplo debate entre benfiquistas, e eu sou daqueles que pensa que o Weigl tem sido mais útil que inútil, tem evoluído, e tem mostrado algumas coisas boas, mas o que ainda não mostrou faz-me considerá-lo a um nível abaixo de médios defensivos de equipas que lutam para não descer.

    ResponderEliminar