terça-feira, 6 de abril de 2021

Os nomes não jogam

Ao contrário do que o título poderá fazer pensar não vou criticar Jorge Jesus falando mais uma vez da titularidade imerecida de Everton , embora seja verdade que no actual sistema de jogo Cebolinha seja banal e ele não é  , não pode ser , um jogador banal. 

O presente post serve sobretudo, até , para apoiar a aposta em Helton e Lucas Verissimo . Ainda que tal signifique que Vertonghen vá para o banco a verdade é que o central brasileiro melhorou a equipa e Helton Leite também. 

1 comentário :

  1. sobre o everton já tínhamos falado que será o homem certo mas no sistema errado.

    sobre o resto as situações são muito diferentes nos dois casos.

    no do guarda redes não acho que a melhoria tenha alguma coisa sequer a ver com a mudança até porque na globalidade o odysseas até é melhor e naquilo que o helton tem safado tem sido em situações que o odysseas também as poderia ter feito.

    no caso do verissimo a coisa é diferente é verdade que estamos melhores não tanto por o lucas ser melhor que o vertoghem mas principalmente porque tem características diferentes que se adaptam melhor às equipas que encontramos internamente e talvez por uma melhor complementaridade com o otamendi em relação com o vertoghen.

    mas as melhorias defensivas começaram muito antes da entrada do verissimo elas só não foram valorizadas porque os resultados não aconteceram por culpa do ataque e não da defesa.

    alias basta ver que nos jogos com o arsenal, e até com o braga, o melhor central foi o vertoghen e o que esteve sempre pior, não quer dizer que mal, foi o verissimo.

    ResponderEliminar