sábado, 10 de abril de 2021

Um Benfica de mão cheia

Parece-me que Jorge Jesus já percebeu que a melhor solução para o nosso futebol é jogar com três centrais. Com efeito , se num futebol mediano como o nosso tens três jogadores de nivel internacional não podes deixar de os usar em simultåneo , sobretudo se ambos os laterais são muito mais fortes ofensiva do que defensivamente e se ambos os jogadores do meio campo são igualmente melhores a construir do que a destruir.

E assim chegámos ao oitavo jogo consecutivo sem sofrer golos e a dominar inteiramente o jogo. O primeiro golo surge da pressão alta do Benfica , excelente recuperação de Diogo Gonçalves que finaliza com qualidade, o segundo conjuga a visão de Seferovic com a velocidade de Rafa , o terceiro surge num trabalho magistral de Taarabt , passe incrível e excelente finalização de Seferovic, o quarto é mais um grande movimento e finalização do suiço a passe de Everton Cebolinha, que entrou bem no jogo, e o último golo é de Darwin a passe de Haris Seferovic.

O homem do jogo foi o ponta de lança internacional suiço, que parece estar em grande forma e que lidera agora a lista dos melhores marcadores. Dois grandes golos e duas belas assistências são o seu saldo no jogo de hoje e se já o critiquei muitas vezes não posso deixar de dizer que hoje merece apausos de pé.

4 comentários :

  1. eu também sou um critico do seferovic mas hoje esteve muito bem e até nem foi por ter marcado, embora o primeiro seja de um grau de dificuldade grande alias dos muitos que ele tem tido isolado frente ao guarda redes, e falhado, este até era o de mais difícil conclusão, é que antes de ter marcado, e depois, estava a jogar muito bem coisa que nem sempre faz.

    quanto ao everton se calhar não é estranho ele ter jogado num esquema de tres no ataque e com muito menos preocupações defensivas.

    mas neste esquema só funciona mantendo dois avançados em campo mesmo que um deles esteja descaido sobre uma ala, bastou a entrada do pizzi, que já não tem essas rotinas e a coisa emperrou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para o Everton jogar mais à frente como fazes o onze ?

      Eliminar
    2. mas prefiro um everton a suplente a jogar bem do que um everton titular numa posição que não é a melhor e que por norma é menos um em campo.

      agora não, mas no inicio com muitos jogos poderias ter feito uma rotação a tres everton, waldschmidt, rafa, a cada jogo descansava um, e assim todos jogavam e ninguém ficava de fora.

      Eliminar
  2. Fernando , so' para ser correcto , sao 7 jogos seguidos sem sofrer golos, nos ultimos 8 temos o jogo com o Arsenal.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar