quarta-feira, 28 de abril de 2021

Vale a pena apostar nos melhores

Hoje nas meias finais da Champions defrontaram-se duas das melhores equipas do mundo,  PSG e Manchester City. Nesse jogo estiveram seis jogadores que passaram pelo Benfica : Ederson , Ruben Dias , Joāo Cancelo e Bernardo Silva de um lado e Di Maria e Danilo Pereira do outro. Destes cinco só três foram devidamente aproveitados por nós. Por motivos diversos os outros três foram brilhar para outras paragens. 

Só um cego não via que o pé esquerdo de Bernardo  é mágico , se há jogador que dá prazer ver jogar é  ele . Cancelo era , nas palavras de Norton de Matos , seu treinador  na B o melhor  jogador jovem que  tinha visto. Quanto a Danilo , foi um atleta que acompanhei e de quem nunca duvidei.

É importante nāo repetir estes erros . Estes jogadores nāo  apareceram por acaso,  há  um trabalho de base que não pode esbarrar em preconceitos...

5 comentários :

  1. mas o danilo é o que eu percebo que não tenha sido aproveitado, alias não podem ser todos, até porque ele só chegou para os juniores e num esquema de empresários.
    e até porque se o jogadores não quiserem assinar não os podes obrigar, e no curto prazo até foi um enorme erro ele ter saído para o clube italiano.

    o erro maior foi depois quando ele voltou a ter evidencia não o termos ido buscar e mesmo percebendo as razões, embora já se tenha aberto um precedente destes, de não dar outra hipóteses a quem não quis ficar acabamos por perder desportivamente.

    os outros dois é que são incompreensíveis é que não foram os jogadores que se foram embora fomos nos que os vendemos porque não os íamos aproveitar e isso é um erro que não nos podemos dar ao luxo.

    ResponderEliminar
  2. Por detrás de tudo o que vem acontecendo, não será que o ERRO MAIOR FOI TER "ARRANJADO UMA ESTRUTURA PARA O FUTEBOL, A COMEÇAR PELO PRESIDENTE, NA QUAL A MAIORIA (OU SERÃO TODOS?) ODEIA TUDO O QUE SEJA SLB? Repare-se que SÓ HÁ INVESTIMENTO PARA GENTE OU ESCUMALHA LIGADA AOS CLUBES RIVAIS, mas sempre com resultados negativos para o ^Benfica! Nunca há dinheiro para "segurar algum benfiquista jovem" MAS NUNCA FALTA PARA CONTRATAR FLOPS DOS CLUBES RIVAIS!

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver o que vai acontecer com Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos, Ronaldo Camará, Umaro Embaló, Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Vukotic, Ganchas, Tomás Araújo, Rafa Brito, entre muitos outros. A equipa "B" do Benfica está recheada de grandes valores. Benfiquistas. Mas o mais certo, é a maior parte continuar lá a "estagiar" ou serem emprestados ao banco de qualquer equipa e contratar-mos jovens de qualidade duvidosa, estrangeiros, para as mesmas posições. Compreendo, e aceito, que não podemos formar uma equipa só com jogadores saídos diretamente da formação, mas inseridos numa equipa com jogadores mais experientes, um ou dois jogadores, de sectores diferentes, seria uma boa aposta. Há atletas na formação que não podem ser perdidos. A equipa "B" deveria ser um trampolim para a equipa principal, mesmo sistema de jogo, mesma intensidade, plantel fechado, só haver mexidas em caso de promoção de algum atleta, lesões ou contratação. Evitar andar a saltar da "B" para a "Sub 23", vice versa, e Juniores. Contratar um Treinador para a Equipa "B". Um jogador chegando a este patamar deverá estar na fase final da sua formação, e pronto para a evolução no escalão Sénior. Não perder a irreverência própria da idade, mas ganhar a "ratice", experiência, do escalão superior. Como disse, um Treinador neste escalão já não pode ser olhado como sendo um formador, terá de ser um Treinador de competição, com experiência de Liga principal. Um jogador jovem do SLB, NUNCA pode pensar que as camisolas ganham jogos, NUNCA pode interiorizar que perder um jogo por estar a defrontar uma equipa com jogadores mais velhos é normal devido á experiência destes.

    Como já aqui está dito, basta querer fazer do Benfica um Clube ganhador e não o salva vidas de quem se está a afogar, entreposto de jogadores ou galinha de ovos d'ouro para quem vive de comissões sem fazer nada...

    ResponderEliminar