terça-feira, 17 de maio de 2011

2011/1012 Primeira Abordagem

Nova época. Os rumores do costume. Umas das razões porque é mais difícil jogar no Benfica do que nos outros clubes é a sua grandeza.As sucessivas capas de jornais, os pedidos de entrevistas , de confirmações e desmentidos disto e daquilo. As MENTIRAS que vendem jornais. No Benfica é precisa ter muita cabeça, mesma muita para não cair em deslumbramentos. Também por isso , jogador saído do nosso clube triunfa em qualquer lado, veja-se com Di Maria entrou no Real Madrid, leiam-se as entrevistas de Ramires já enquanto jogador do Chelsea. Estão preparados. Cardozo sozinho fez mais capas de jornal do que Hulk e Falcão juntos. Por isso os jogadores têm que ser escolhidos a dedo, não podem ser daqueles que estão sempre a querer falar , porque aqui há demasiada gente a querer ouvir.

Apesar de tudo, continuo a confiar nos dirigentes eleitos no Benfica,mas esta época é a última oportunidade. Gostava de ver Rui Costa com um papel mais interventivo, nota-se que ele é um institucionalista e um conservador mas em certas alturas quem sabe tem que fazer, como dentro do campo, e ali ,quem sabe de futebol é Rui Costa.O Benfica não precisa de figuras decorativas

Relativamente ao plantel há coisas que são óbvias : Roberto e Julio César têm que sair.
César Peixoto não pode continuar; Felipe Menezes também não;Weldon não pode continuar.
Assim ,temos pelo menos cinco saidas, entre as quais dois guarda redes.
Cardozo , havendo uma proposta de 20 milhões deve ser vendido, está contrariado.Espero que Coentrão possa ficar mais uma época, nem que passe a ganhar 2 milhões ano, quem joga muito deve ganhar muito.

Proponho a seguinte defesa : Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei(última chance) Roderick, Luisão, Coentrão e Carole. Gostava de contratar ainda um central de grande nivel para acompanhar Luisão. Cinco centrais é muito mas conto com Miguel Vitor para dar uma perninha do lado direito. 

Meio Campo : Javi Garcia e Airton , não necessariamente por esta ordem devem continuar; não acho Javi o jogador extraordinário que muitos vêm mas penso que serve. Airton é um jovem , vamos ver.
Pablo Aimar é figura central , deve continuar, terá a companhia de Carlos Martins, do médio brasileiro Bruno César e , espero , do jovem David Simão.Conto , claro com o polivalente Amorim
Espero que Salvio seja contratado, vale os tais 15 milhões, e que Urreta lhe venha fazer companhia. São dois jovens de grande categoria. Na esquerda Gáitan e depois logo se verá; Yartlei que joga nos dois lados é uma solução da casa e um grande jogador em embrião.

Ataque . Aqui dependemos do que acontecer com Cardozo, pessoalmente aceitava 20 milhões por ele e deixava-o ir tentar, conforme quer, outros campeonatos, tem 28 anos , está na hora. Se ele sair temos Saviola , urge recuperar este jogador. Jara , que continuará a evoluir. Kardec, que depende de Cardozo e do jogador que seja contratado caso este saia, precisamos de um homem que jogue bem de cabeça.Conto ainda com o regresso de Nelson Oliveira.

Sem comentários :

Enviar um comentário