terça-feira, 28 de maio de 2013

Decisão

Se Jesus ficar no Benfica serei o primeiro a apoiá-lo até final da próxima época.
Todavia , não percebo qual é o drama da sua saída . Jogámos melhor com ele , claro que sim , mas é preciso ter em conta o investimento feito na equipa de futebol nos últimos quatro anos. Não faz sentido a comparação com Heynckes, que perdeu tudo no primeiro ano e depois ganhou tudo, pela simples razão de que este só esteve dois anos no Bayern . Jesus está há quatro anos no Benfica . Também não faz sentido a comparação com Paulo Bento e o argumento de que a saída de JJ equivaleria à sportinguização do Benfica. Ao contrário , conformarmo-nos com boas exibições sem títulos é que é sintoma de sportinguização.
No futebol contam os resultados . Conta o "como acaba e não o que se passa até lá" como uma vez disse Fernando Santos.
O que não se pode é substituir JJ por uma qualquer figura secundária. Os jogadores e a história do clube exigem um treinador de nível mundial o que não deve ser assim tão difícil tendo em conta o salário pago ao actual treinador.

1 comentário :

  1. " história do clube exigem um treinador de nível mundial o que não deve ser assim tão difícil". Não acredito nisto. Será que estou a sonhar? Será assim tão fácil, arranjar um treinador de nível mundial? Já agora gostaria de saber apenas um nome (de nível mundial) e que entrassem em contacto com ele, para saber novidades...

    ResponderEliminar