sábado, 29 de junho de 2013

Nem todos podem continuar

Na construção do plantel para a próxima temporada há jogadores que , na minha opinião , não faz sentido continuarem no plantel .

O primeiro e o que mais radicalmente terá que ficar fora do plantel é o central Roderick . Conheço o seu futebol há muitos anos . Era um médio defensivo sofrível que se transformou num central vice-campeão do mundo sub-20. Mas , infelizmente , para a alta roda Roderick precisa de duplicar a velocidade de reacção , o músculo e a agilidade.Os seus únicos trunfos são a altura , que no seu caso é um desperdício porque não tem força para ganhar os duelos nem impulsão e os seus excelentes pés para quem é  defesa . Se quiser jogar no Benfica , Roderick terá que fazer das fraquezas forças: ganhar músculo e agilidade ou pelo menos uma das duas , isto é , melhorar atleticamente .Compreendo que possa ser emprestado mas não me chocava  que fosse negociado nos termos em que o foi David Simão, por exemplo.

Carlos Martins foi um dos juniores mais promissores que alguma vez vi jogar mas nunca foi o jogador que prometia ser e actualmente nada está a fazer no Benfica.

Urreta é bom jogador mas não é aposta e , reconheço-o , está tapado por atletas doutro nível . Não vale a pena continuar, sequer, a emprestá-lo . Nem todos podem jogar no Benfica.

Sem comentários :

Enviar um comentário