terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Comentando especulações :traçar um rumo

Um órgão de comunicação social com quem temos uma relação especial , o Correio da Manhã, noticia que Ivan Cavaleiro não quer renovar com o Benfica. Diz ainda o referido jornal que o Benfica oferece ao jogador uma remuneração próxima dos 7.500 euros mês.
Claro que uma parceria não significa abafar factos verídicos que cheguem ao conhecimento do jornal . Todavia , deve significar a abstinência de especulações infundadas. Por essa razão inclino-me a pensar que neste caso há fumo e há, pelo menos, uma fogueira
Relativamente à substância. É um erro do Benfica, que lança um jogador, sem o cuidado de o segurar. Cavaleiro é o produto da formação em mais adiantado estado de maturação e deve haver mais cuidado.
Depois há a questão da comparação . Claro que 7.500 euros é uma pequena fortuna para o comum dos mortais. Mas qual será o salário de Urreta, Ola John ou até de Funes Mori ?

Parece-me mais acertado apostar na formação do que contratar a esmo. Fará sentido contratar  um lateral direito brasileiro , Luís Filipe, que ainda nada mostrou e que se arrisca a ser mais um como Patric , Kanu , Meneses , etc. ?

5 comentários :

  1. Desculpem-me mas arranjam sempre desculpas aos meninos da formação. Eu se fosse ao Ivan, assinava na boa. 7500 euros? É mais do que suficiente para o que ele é enquanto jogador e enquanto homem. Ainda tem muito que crescer e evoluir. Agora se me perguntam se acho justo que ele receba menos que um Alan John, isso não concordo. Mas essas são outras contas do rosário.

    Fonix, só de me imaginar a jogar pelo Benfica, eu até assinava por 5 mil /mês. Mas estas pseudo-vedetas do futebol, realmente, sabem lá o que é sentir um clube. Querem é dinheiro, e se o clube "dono" não der, haverá outro clube pra dar o que eles querem. Pena.

    ResponderEliminar
  2. O Ivan Cavaleiro tem contrato até 2018. Ele que não estrebuche.

    ResponderEliminar
  3. Quer um quarto de milhao por ano, mais premios!? UM QUARTO DE MILHAO, MAIS PREMIOS!! Mas onde vive o menino? Depois admiram-se que se vão buscar jogadores jovens a america do sul e servias e o carai. Para quem enche a boca com as academias aqui esta um exemplo do porque da não aposta no Portugues. E tem contrato assinado ate 2018!?

    ResponderEliminar
  4. Jogadores com contrato até 2018, ainda sem nada terem provado, devendo e muito a formação ao clube a exigirem pequenas fortunas!
    Ok. Venham de lá os estrangeiros. Sempre são mais baratos, não se gasta na formação e muitas vezes saem melhores jogadores e alguns até melhores Benfiquistas, do que alguns putos vaidosos e sem vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  5. JV,

    Vai uma aposta como na próxima 6ª ou sábado sairá uma notícia da renovação do Cavaleiro por mais 5 anos e com direito a foto com o presidente com uma frase-tipo "Este será o futuro do Benfica" ou algo do género?!

    Aí será uma manobra "genial presidente"... Estes tipos já só enganam quem quiser ser enganado...

    ResponderEliminar