terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais um jogão

Vem aí mais um jogão daqueles que os nossos adversários só vêm na televisão . 

Gostava que o Benfica o ganhasse e fosse à final mas não faço um drama se tal não suceder . 

Espero dificuldades enormes da equipa da Juventus , líder incontestada dum campeonato superior ao nosso.

Espero também as dificuldades inerentes à circunstância da final se jogar em Turim e de , ainda para mais, a Juve ser a equipa em que Michel Platini brilhou com grande intensidade.

Estes jogos fazem crescer os jogadores e o treinador . Fazem-nos mais fortes porque lhes colocam desafios aos quais não estão acostumados.

Nesta fase já não vale a pena falar em gestão e a única questão que se põe é a de saber qual dos dois guarda-redes jogará se ambos estiverem em condições . De resto jogam os melhores havendo a dúvida se o melhor seis será Fejsa , Amorim ou André Gomes. Para mim contra uma equipa com o aporte físico desta deveria jogar o sérvio .

3 comentários :

  1. JV,

    Para mim, os objectivos são concretos: ir até mais longe na liga Europa, e assegurar as finais das duas competições nacionais: taça de Portugal e taça da Liga.

    Depois, a nível do campeonato, quero o Lima como o melhor marcador da 1ª Liga! A nossa defesa como a menos batida! O nosso guarda-redes com mais minutos com "ficha limpa"! O jogador com maior número de assistências para golo ser do Benfica! Etc!

    ResponderEliminar
  2. PP

    A taça de Portugal é uma obrigação ainda para mais depois do que aconteceu no ano passado já a da Liga , este ano , não me chateia muito ganhá-la ou perdê-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar a meia-final ao Porto é muito importante na guerra de bastidores e de poder do futebol nacional...

      Imagina lá a posição da "super" direcção do Porto se perder todos os duelos para o Benfica, culminando com uma derrota caseira numa meia-final da taça da Liga?!

      Se queremos ser os melhores e os maiores, temos também de cultivar uma mentalidade vencedora. De acordo com os nossos valores, sem dúvida! Mas, temos de exigir o máximo de nós próprios.

      Conquistámos o campeonato ao Porto, em termos de trabalho, sacrifício, qualidade e constância. Conquistámos o lugar na final da taça de Portugal com muito suor, garra e brio. Falta conquistar um lugar na final da taça da Liga, com uma vitória na casa do nosso adversário e acabar com "bichos papões" naquele estádio.

      Não deixar dúvidas!

      Eliminar