domingo, 6 de julho de 2014

Má política

Espero que a venda de Markovic por vinte cinco milhões de euros ( metade para o Benfica ) seja apenas mais uma notícia falsa porque se for verdade é sinal de grande aperto na tesouraria e péssima política desportiva.

Parece-me que seria melhor pagar três ou quatro milhões por época a este tipo de jogadores e mantê-los por cá duas ou três épocas do que andar a contratar jogadores medianos às dezenas por época.

7 comentários :

  1. Isto é o que eu chamo falar de cor e sem conhecimento. O Benfica não tem problemas de tesouraria. O que poderá indicar é que o Enzo não sai e o Gaitan também não. Sai um, não sai o outro. Porque há substituto para o Markovic, o Salvio (espero que não se lesione outra vez).
    E há novos jogadores que entraram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas jogadores como Markovic não há aos pontapés.
      Ficar com jogadores como o Cardozo, Artur, Maxi e Sulejamni representa muitos milhões de euros e neste momento não acrescentam nada. Ou melhor: acrescentam à massa salarial. e muito!

      Eliminar
    2. Ficar com jogadores como Cardozo, Maxi, Sulejamni é um problema para o Benfica???????

      Cardozo já é só o melhor goleador estrangeiro do Benfica, representa um dos jogadores que mais sofre e sente o Benfica, que suportou o Benfica no primeiro terço da época passada, e há quem diz que não acrescenta nada à equipa agora??? Eis a gratidão dos adeptos do Benfica para quem já fez muito pelo Benfica! E depois ainda criticam o Vieira!

      Maxi é só um dos jogadores mais antigos do plantel do Benfica, pronto a cumprir a oitava temporada! Sempre deu tudo pelo Benfica, sempre se sacrificou pelo Benfica, e é um exemplo para os mais jovens pela sua garra, entrega, luta e profissionalismo. Foi um dos guerreiros que lutou pelo título a época passada, e agora já há adeptos que dizem que não acrescenta nada... que bela gratidão por um dos sub capitães da equipa! Depois digam que não há ninguém no Benfica que transmita a mística!

      Sulejmani foi contratado para ser alternativa a previsivel saída de Gaitán. É um bom jogador e uma alternativa sempre pronta a entrar e a substituir qualquer dos titulares. Não conseguiu ter o protagonismo que se esperava porque Gaitán já faz parte da equipa há diversas épocas, logo teve vantagem. Ainda assim, é uma peça muito útil para a presente temporada, que sempre assegurou rendimento sempre que entrou. Mas pelos vistos, há quem critique Jesus por só jogar com os titulares, mas deseja que o clube só tenha um plantel composto por titulares e mais nenhum jogador.

      Penso que já chega de tanta pancada na equipa do Benfica. Recordo-me do quanto Lima foi criticado quando chegou, mas cedo mostrou que o valor de um jogador não se vê pelo campeonato onde joga, ou pela idade, mas sim por tudo o que faz em campo. Deixem a bola rolar, antes de dizerem disparates.

      Eliminar
    3. É, é um problema. Porque nenhum desses se compara, nem levemente, a Garay ou Markovic, ou Siqueira ou Rodrigo. Ficamos com os "restos" (com todo o respeito pelos jogadores). Ficamos com quem não tem mercado. E quem garante que saindo o Gaitan não sai o Salvio? Os artistas, os criativos, estão todos a sair. Aqueles que davam o toque de classe ao Benfica estão todos na porta de saída. E, pior ainda, ao preço da uva mijona. Mas está tudo bem...

      Eliminar
  2. já se percebeu que o bi é uma miragem.....aguentem-se com o rebuçado do ano passado que agora só daqui a 3 ou 4 anos

    ResponderEliminar
  3. Ao que parece, esse é o valor da clausula de rescisão, que nunca foi divulgado oficialmente...

    ResponderEliminar
  4. http://www.bbc.com/sport/0/football/28188589

    ResponderEliminar