quarta-feira, 2 de julho de 2014

Talisca e etc.

Talisca é uma das promessas do futebol brasileiro e , pelo que se vê no youtube, um óptimo jogador . O que está em causa não é a sua contratação , nem a de Luís Felipe ou dos outros miúdos que estamos a contratar. O que está em causa é a própria política do clube que ao contrário do que tem afirmado o presidente prefere contratar fora em detrimento da prata da casa, aparentemente, vendida ainda antes de se poder afirmar.

Discordo em absoluto desta política . E discordo não por pensar que Cancelo , Bernardo , Cavaleiro ,etc., são superiores a estes jogadores ou por achar que eles são mais Benfiquistas mas por entender que um grande clube precisa de ter uma identidade, um grupo forte formado em casa. A identidade ou "identificação genética" é em si mesma uma força, especialmente se , como é o nosso caso, temos alguns bons jogadores na formação e não temos dinheiro para contratar jogadores estrangeiros de nível internacional.Valerá a pena apostar em Luís Felipe e esquecer Cancelo ; contratar Victor Andrade e não dar uma oportunidade a Bernardo Silva; será Funes Mori melhor do que Nelson Oliveira?


9 comentários :

  1. Cancelo é imaturo, ataca bem mas defende mal. Victor Andrade é avançado, Bernardo Silva é médio centro/ofensivo, a entrada de um não implica a saida do outro. Julgo que nem Funis nem Nelson vão fazer parte do plantel.
    Concordo com a formação e a sua relação direta com o plantel principal, no entanto, não a qualquer custo. Se houver qualidade tudo bem, se não mais vale ir ao mercado.

    ResponderEliminar
  2. é uma das promessas do futebol brasileiro e pelo que viste no youtube(LOL) é um optimo jogador?? mas tás a brincar ou parou-te o cérebro?

    ResponderEliminar
  3. funes mori e muito bom , mas para sevir a mesa ou talvez cortar a relva ou coisa do genero , nem jeito de jogador tem , valha me deus , ao ver funes mori e outros tipos que andam no futebol profissional chegarem a grandes clube , ate eu podia dar jgador

    ResponderEliminar
  4. Quando se contratou David Luiz disse-se mais ou menos a mesma coisa.Depois deu
    no que deu.Valorizou-se e vendeu-se e agoa com a transferência do Chelsea para o PSG continua a render pois recebeu-se 2,5 milhões por formação e se mais transferências forem feitas mais se recebe.Não digo que não se deva abrir as portas à n/ formação mas os jogdores portugueses têm que entender que têm que dar o litro. Não se caia na tentação como os lagartos porque jogadores da formação nos activos contabilisticos da SAD são considerados de valor Zero porque assim manda o plano de contabilidade.Por isso os lagartos estão a ir ao mercado e a fazer clausulas de rescisão naqueles valores.Assim aumentam os activos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mentes com os poucos dentes que tens. Até podes ter clausulas de 500 milhões que isso não se reflecte no activo. Mas como tu não sabes nada e vens feito pau mandado escrever o que te mandaram depois fazes essa figura de otário.

      Eliminar
    2. Para com isso, sabes lá o o ativo.

      Eliminar
  5. Pára com isso, sabes lá o que é o ativo.

    ResponderEliminar
  6. Eu acredito nos técnicos que fazem estas opções. De certeza que analisam com cuidado todas as possíveis aquisições. Claro que tenho as minhas ideias, adoro alguns jogadores que passam ao lado desses técnicos, nomeadamente: Danilo Pereira (Marítimo), Gazal (Nacional), Mexer (Nacional), Tiba (Setúbal)...

    ResponderEliminar
  7. Parece que uma Grande formação nem campeões em Portugal conseguem ser o Cavaleiro é jogador para o Benfica? Compramos com o Marconi ,sempre a conversa da formação mas depois

    ResponderEliminar