sábado, 31 de janeiro de 2015

Muitos protagonistas

Maxi com um golo e meio foi o melhor em campo.Mas o jogo de hoje teve mais protagonistas.

Desde logo, e em primeiro lugar, Samaris. Incrível a evolução deste jogador , mais um trabalho extraordinário de Jorge Jesus. Hoje recuperou inúmeras bolas , está mais rápido, agressivo e, sobretudo, lê cada vez melhor o jogo.E a atacar parece ter perdido definitivamente a timidez que nos impedia de ver " o Xavi grego",como era conhecido.Exageros à parte , até porque hoje jogou contra o Boavista, se continuar a evoluir assim ainda nos vai dar muitas alegrias. 

Também Lima a desgastar as defesas contrárias ,a abrir espaços , a assistir e ,hoje, também a marcar um golo. 

Também Jonas que continua a espalhar técnica , classe e inteligência. Magnifica contratação.

E ainda Ola John que parece estar a um passo de se tornar num jogador de nível internacional . Precisa de continuidade e de acreditar.

Também Júlio César com uma defesa monumental , daquelas que estabelece a diferença entre os apenas bons e os grandes guarda-redes.

Ninguém esteve mal e parece-me que a troca de Talisca por Pizzi deu frutos. Veremos se é para manter. Salvio pecou na concretização mas fez um jogo globalmente positivo

5 comentários :

  1. Espero que o JJ se deixe de mais uma das suas teimosias e entre no AlvaLidl com 11 jogadores, como hoje fez com o Boavista. E mais não digo, acho que ficou à vista de todos, após a substituição ... !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não vê quem não quer, Nuno. Só que as teimosias dele já lhe (nos) custaram pelo menos 2 campeonatos.
      Nem me passa pela cabeça perder com os lagartos e poder vir a 'abrir mão' do 34º Título de Campeão Nacional.
      E para vencer e convencer !!!
      BFS

      Eliminar
  2. Esse jogador "0" foi o que fez o remate que o guarda-redes portista não agarrou e que permitiu ao Lima fazer a recarga para o 2 a 0.

    O Talisca tem jogado demais, ainda não tem pedalada para tantos jogos seguidos com o nível de exigência que lhe é pedido.
    A somar a isso, o JJ está sempre a mudá-lo de posição, é segunda avançado, é segundo médio, a semana passada até a médio esquerdo jogou... fica difícil para ele fazer melhor.

    No jogo contra o Marítimo fez uma grande assistência para golo do Ola John.

    Digo isto tudo apesar de achar que no WC eu jogaria com o 11 de ontem. A entrar, o Talisca seria para segundo avançado/terceiro médio, como foi no estádio dos corruptos.

    ResponderEliminar
  3. T.

    Lembro esse e outros bons pontapés. És tu que lhe chamas "0" ... eu só uso de ironia. E volto a repetir-me, se jogarmos com 11 no AlvaLidl, nem me passa pela cabeça perder com os lagartos.

    Não sou eu que estou a menorizar o Talisca, por achar que ele não é, e provavelmente nunca virá a ser, um bom Nº 8. Ou que ao vê-lo estafado, (sem parar há meses) como se nota que está, deveria desde há 5 ou 6 jogos, tomar uns banhos de banco, entrando sem grandes invenções, em opção ao Jonas e/ou ao Lima.

    No jogo contra o Marítimo e com um (imerecido, é certo!) amarelo nos queixos, fez uma grande 'assistência' às canelas dum colega de profissão.

    Chegado ao último parágrafo concluo pelo que dizes, que também tu queres jogar com 11 e como ambos esperamos, vencer e convencer no AlvaLidl.

    ResponderEliminar