sábado, 25 de abril de 2015

Jogar à Benfica

Amanhã temos um jogo muito importante que só pode ser encarado à Benfica . Encarar um jogo à Benfica é jogar para ganhar. Claro que um empate nos deixa mais próximos do título mas quem joga para empatar acaba por perder e uma derrota amanhã , ainda que só por uma bola, terá um impacto negativo na nossa equipa que nos levará à derrota no campeonato.

Estou confiante . Muito confiante . Independentemente da qualidade individual dos jogadores acho que a identidade é a maior arma duma equipa e o Benfica, ao contrário do Porto, é uma equipa com identidade. Tem o mesmo treinador há seis anos , jogadores com muitos anos clube e um líder incontestado . O Porto é um conjunto de jogadores emprestados e basta dizer que o seu líder é um jogador desequilibrado como Quaresma para ficarmos conversados.

O Porto amanhã será uma equipa melhor do que aquela que jogou em Munique. Não por estar ferida mas porque regressam dois dos seus melhores jogadores : Danilo e Sandro . 

O jogo de amanhã é para jogadores inteligentes . Espero um Benfica na máxima força . Isto é um Benfica com Salvio . Caso este não esteja disponível espero uma lateral direita musculada : Maxi e Almeida . Do lado esquerdo confio em Eliseu . No meio campo deverá jogar Samaris . Infelizmente Fejsa regressou demasiado tarde e ainda não estará a cem por cento. Espero que o grego se defenda  e não exponha a sua maior fragilidade que reside na quantidade de passes errados por jogo . Um bom jogo amanhã será muito importante também para a sua total afirmação. Falando de afirmação este jogo servirá também para afirmar Pizzi como um jogador muito importante no presente e no futuro do clube. Para resolver a coisa confio sobretudo em Gaitan e Jonas mas já se viu que Lima também sabe marcar ao Porto.

Viva o Benfica !


1 comentário :

  1. JV,

    Se Salvio não jogar apostas no Maxi no seu lugar? Aposto que tiveste essa ideia depois de ver o Lahm em Munique...

    ;P

    ResponderEliminar