quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mudar de táctica ?

Como poderá Vitória alterar o esquema táctico agora que tem três avançados de peso. Deixar semanalmente um na bancada ? Impossível ! Rui Vitória tem que se adaptar ao plantel que presumivelmente ajudou a formar ( Mitroglou e Jimenez vieram esta época ).

Está na hora de encurtar o plantel , de resolver os casos pendentes e mais ou menos pendentes. Não se poderá trabalhar eficazmente com trinta atletas ou coisa que o valha.

Paradoxalmente precisamos ainda dum jogador . Mas só valerá a pena contratar se for mesmo um craque. Fábio Coentrão seria o jogador ideal . Aparentemente está difícil.

É fundamental não ceder pontos nos dois próximos jogos , ambos em casa em casa ( Moreirense e Belenenses ) até porque a seguir vamos ao Porto.

9 comentários :

  1. 3-4-3 Julio Cesar-Jardel-Luisao-Lisandro-Nelson-Gaitan-Samaris-Fejsa-Jonas-Mitroglu-Jimenez

    ResponderEliminar
  2. metes o Luisão com 34 anos num esquema de 3 centrais, boa... a velocidade sempre foi o seu melhor predicado! bem esgalhado!, e colocar o gaitan a fazer o corredor esquerdo todo também é muito bem visto... colocar o jonas a coordenar o futebol da equipa também é bem visto, um tipo que durante toda a vida foi um avançado... que proposta vencedora! Faz uma carta à Direcção a pedir o lugar de treinador... eu contratava-te na hora!

    ResponderEliminar
  3. Não adianta andar com trocas e baldrocas de compra e venda de jogadores ou mudanças de tácticas! Digo isto desde que foi anunciada a contratação deste (des)treinador!
    Com ele conseguiremos umas vitórias tangenciais ou uns empatezitos em casa contra agremiações do meio da tabela para baixo e..vibóvelho....!
    Quem o contratou, que trate de descalçar a bota!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. O nosso problema passa muito pela qualidade das laterais e do jogo interior, com a subida dos laterais mais frequente esta época a defesa fica desprotegida a contra-ataques que jogam no Park-the-Bus(maioria da equipa do campeonato), mas também a dificuldade de organização do momento atacante por parte do Pizzi e do Samaris. As nossas jogadas atacantes normalmente acabam num cruzamento que normalmente em nada resulta.
    O Rui não vai jogar num 4-2-3-1 porque assim um dos jogadores mais influentes do ano passado o Jonas não terá as mesmas oportunidades porque não é um avançado posicional, que fica tipo espantalho o jogo todo, mas também duvido da capacidade finalizadora dos outros dois avançados no nosso plantel. Assim a jogarmos num 4-4-2, não temos Lima que fazia a primeira contenção, alem de termos médios pouco agressivos aquando da recuperação da bola. NÃO PODEMOS POR O JONAS A FAZER AS FUNÇÕES DO LIMA.
    Gostava então de ver o Benfica a jogar num 4-2-3-1 com Jonas a ocupar a posição de falso avançado, médio ofensivo e com dois médios possivelmente o Samaris (construtor de jogo) e o Fejsa a compensar a subidas dos laterais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris é incapaz de fazer um passe correcto .Quanto mais atrás jogar melhor .

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. A incompetência é tão grande que agora já não tens avançados para jogar em 4-4-2. E se jogas em 4-3-3, fica o Jonas de fora.

    ResponderEliminar