segunda-feira, 25 de abril de 2016

És o maior ou de como a lagarta se transforma em borboleta

Faço este post sem consultar arquivos . Quando Jardel chegou Miguel Vítor e Sidnei foram os proscritos . Tenho ideia de ter feito vários posts condenando essa situação , defendendo especialmente o espaço de Miguel Vítor . Mas o tempo veio dar razão a quem o contratou , no caso JJ , porque o brasileiro está ao nível dos melhores centrais que passaram pelo clube nos últimos quarenta anos. 


Jardel está com Humberto Coelho , António Bastos Lopes ,Samuel , Mozer , Dito , Ricardo Gomes ,Gamarra , Luisão , David Luiz e Garay , lista feita no momento apenas recorrendo à memória, se calhar já não muito boa. Não é o melhor de todos mas é melhor do que alguns desta lista. E são todos craques .


13 comentários :

  1. JV, o Jardel de facto saiu um belíssimo central, mas não podemos fazer juízos de valor sobre os outros preteridos. Não sei se Miguel Víctor não teria sido uma espécie de Victor Lindelöf esta temporada. Ou se o Sidnei tivesse transformado num David Luiz se tivesse sido aposta.

    Apenas, prefiro elogiar isso sim o crescimento do Jardel enquanto jogador. Com humildade, muito trabalho e talento, porque quer se goste ou não, ele tem talento.

    Abraço ;)

    ResponderEliminar
  2. Miguel Vitor .. Lindelof e Sidnei ... David Luiz Lol

    ResponderEliminar
  3. Miguel Vitor .. Lindelof e Sidnei ... David Luiz Lol

    ResponderEliminar
  4. Acho que na tua lista só falta mesmo o Argel Fucks. Nem que seja pelo nome.

    ResponderEliminar
  5. Acho que na tua lista só falta mesmo o Argel Fucks. Nem que seja pelo nome.

    ResponderEliminar
  6. Ao nível dos melhores, nunca. Tem estado bem, mas comete erros crassos todas as temporadas. Não é central de épocas imaculadas. Um clube como o Benfica, não se pode tornar tão banal na arte de escolher os seus imortais. Nem internacional brasileiro, é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu desculpa lá, mas já estou farto de ler os teus muitos disparates! Só dizes asneiras porque não percebes nada de futebol. Vai-te mandar ao Douro, onde pertences! Troll!!

      Eliminar
    2. Estás farto de ler os muitos disparates do jorgen80 porque ele assina os comentários, já tu...

      E os outros é que são trolls...

      Eliminar
  7. jardel - nunca tive duvidas da qualidade dele. vai em 218 jogos e 12 golos no glorioso. e, felizmente, muitos titulos.

    guerreiro, corajoso, deve ser o jogador da historia do SLB que teve que ser cosido na cabeça mais vezes...

    ResponderEliminar
  8. É um bom central. Aguerrido, esforçado, certinho e muito útil! É nosso jogador e por isso merece o nosso apoio e respeito.
    Mas colocá-lo ao nível de Humberto Coelho (foi o único defesa português que teve o privilégio de jogar pela selecção europeia e salvo erro mundial!) Mozer, Ricardo Gomes e mesmo Gamarra é ter mesmo muito boa vontade ou fraca visão!

    ResponderEliminar
  9. Jardel, quando não era titular pela equipa A e o calendário o permitia, jogava pela equipa B (tal como Miguel Vitor) e mantinha assim o ritmo competitivo.
    Uma prova de humildade e de estar sempre a postos quando a equipa necessitasse. E, mesmo sem a isso ser obrigado, ser útil ao clube que representa.
    Tenho pena que não haja mais jogadores no plantel com este espírito! Possivelmente a equipa B não estaria em antepenúltimo lugar, e tão importante como isso, possivelmente alguns dos não titulares quando são chamados a jogo teriam uma melhor condição física.
    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  10. E como ele merece a braçadeira de capitão!

    ResponderEliminar
  11. Finalmente alguém destaca a qualidade deste jogador. É, neste momento, o melhor central a jogar em Portugal, e um dos melhores na Europa. Velocidade, marcação, posicionamento, um para um, antecipação, jogo aéreo. Jogador que amadureceu e evolui muito nos últimos anos, atingindo, sobretudo desde 2014 um nivel altissimo. Grande Jardel! Ao nivel dos melhores centrais que jogaram no Benfica nas últimos décadas.

    ResponderEliminar