sábado, 9 de abril de 2016

O sonho cada vez mais real

O primeiro e maior destaque vai para o apoio fantástico dos Benfiquistas presentes nas bancadas em Coimbra . Eles merecem o 35 .

A Académica apresentou-se recolhida  defensiva e foi um osso muito duro de roer para uma equipa que tinha jogado na Alemanha na terça-feira . 

Jonas teve direito a marcação individual , algo muito pouco visto no futebol contemporâneo e que serve para ilustrar a forma como a equipa de Coimbra encarou o jogo : com a faca nos dentes , com se fosse o último jogo da sua vida .Apesar de limitado pela marcação Jonas fez , como habitualmente , tudo bem sempre que teve a bola .

O primeiro golo do jogo surge de vários erros mas o determinante é o desastrado alívio de Eliseu que apesar disso fez a partir de certa altura uma boa exibição . Boa exibição fez também Almeida , certo a defender e , hoje , também a atacar . Pizzi e sobretudo Gaitan estiveram discretos e o nosso futebol ressentiu-se disso. Nico Gaitan tem que fazer muito mais . Jogo seguro de Ederson , Lindelof e Jardel . Samaris , esforçado. Mitroglou fez um golo à ponta-de-lança .

Este jogo teve dois heróis . Um deles foi Raul Jimenez que marcou um golo fantástico e decisivo. Hoje o mexicano foi um gigante . Mas o melhor de todos , sempre no limite a levar a equipa para a frente com arrancadas imparáveis e passes a revelar visão e técnica foi , não o podemos esquecer , ainda júnior , Renato Sanches . Este miúdo encheu o campo e mostrou que é mesmo de outro campeonato.

Sem comentários :

Enviar um comentário