terça-feira, 10 de maio de 2016

Ver sair um dos nossos nunca é uma boa notícia

Renato Sanches vendido !

Trinta e cinco milhões mais quarenta e cinco caso o miúdo tenha sucesso .

À  partida foi um bom negócio ; objectivamente , o jogador é apenas uma promessa. Mas parece  que teria valido a pena mantê-lo por cá mais dois ou três anos , afinal é apenas um júnior. Seria bom desportiva e socialmente . 

Com ele , mais maduro , ficaríamos sempre mais perto do sucesso desportivo . Depois trata-se dum miúdo feito na casa e muito carismático , um jogador daqueles que levam pessoas ao estádio , que as fazem envolver-se com o clube associando-se , comprando camisolas , etc. , etc. e isso também é muito importante.

Mandou o dinheiro , afinal o mais importante , mas tenho pena , ver sair um dos nossos nunca é uma boa notícia

5 comentários :

  1. Mas nestas questoes fico sempre com a sensação do... Mantorras, tanto dinheiro que se perdeu com as lesões. OS 35 estão garantidos. O resto, sabe-se lá. Chama-se futebol Português. Vale tudo.

    ResponderEliminar
  2. Mas nestas questoes fico sempre com a sensação do... Mantorras, tanto dinheiro que se perdeu com as lesões. OS 35 estão garantidos. O resto, sabe-se lá. Chama-se futebol Português. Vale tudo.

    ResponderEliminar
  3. Caro JV, lembras-te decerto do UNICO GRANDE "CRACK" que depois de aparecer na equipa principal do nosso Benfica com apenas 17 anos nunca mais de là saiu...? Estou a falar do CHALANA claro e como esse, para aparecer um igual vai ser preciso " levantar-se cedo..." se me permîtes a expressão. No panorama actual de jovens aproveitados , o que prometia mas não era do agrado de alguns, e que finalmente se revelou um Grande Jogador para nossa agradàvel surpresa , é o Sueco
    Lindelof . Dos que partiram sö lamento o Bernardo Silva , cujas actuações no Monaco são sempre de relevo . Outros , também bons atletas , ( H.Costa,I.Cavaleiro,Cancelo,A.Gomes etc.,etc., ) partiram porque tinha de ser assim, penso eu. TODOS nôs sonhamos com uma final
    da Taça dos clubes Campeões Europeus , ( sobretudo que eu tinha 10 anos em 1961 quando assisti à ascensão Europeia do Benfica...) mas o Benfica é de Portugal e joga em Portugal ; sô os nossos sôcios e adeptos lhe dão valor. Os nossos adversàrios tornaram-se AUTÊNTICOS INIMIGOS e adeptos do 'vale tudo' para nos derrubarem. Temos de renovar o plantel , é evidente , e a nossa dîvida de uns 400 milhões de € , não DIMINUE mesmo com os excelentes resultados financeiros que temos tido ! Daî o ter de vender, mesmo contrariados, quando surgem ofertas destas de 35 milhões + objetivos, por um gaiato de 18 anos .
    Esta é a minha visão das vendas do Benfica , talvez bem diferente da tua . Saudações Benfiquistas esperando que Domingo prôximo o TRI seja
    nosso. ( Se tens fé nisso , como eu , compra jà acções dos Laboratôrios que fabricam os... :" Kompensan , Gaviscon, Rennie e outros REGULADORES para a AZIA ", visto as previsões apontarem para um consumo fora do normal. O (sub)mundo azul-esverdeado estarà na linha da frente , como de costume !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que com o actual modelo, o Cancelo, o Cavaleiro, o Costa, o Gomes e o Bernardo, teriam saído muito mais valorizados do Benfica. Por exemplo, estou certo que o Bernardo Silva com o Rui Vitória, teria sido mais uma transferência tipo Renato Sanches no final da época passada.

      Eliminar
    2. PP , concordo contigo mas faço um reparo que eu penso ser importante : como poderia o Benfica valorizar estes jogadores sem entrar em confronto directo com o treinador jj ?

      Eliminar