domingo, 7 de agosto de 2016

Miúdos com talento

A equipa B começou a segunda liga com um empate em casa . O treinador continua sem conseguir qualquer ideia de jogo digna desse nome .
Todavia , há dois ou três jogadores realmente promissores nesta equipa . Desde logo o médio defensivo Pedro Rodrigues ,atleta com apenas dezanove anos mas muito inteligente a jogar e com uma qualidade de passe muito boa . Outro é o extremo - lateral , Aurélio Buta ,  miúdo de dezanove anos com muita força e técnica apurada , pode dar um lateral direito muito bom. Saponjic é um jogador estrangeiro mas é também um miúdo de dezanove anos com potencial para a equipa principal.

1 comentário :

  1. Estive a ver o jogo e a minha opinião mantém-se igual ao ano passado:
    A equipa B vive, essencialmente, do rasgo individual dos excelentes executantes que possui.
    O problema é que não existe uma transposição do talento para a soma de todas as partes, ou seja, tanto talento junto e não conseguimos apresentar um conjunto na verdadeira acepção da palavra. Por isso, quando o imenso talento que a equipa B tem consegue ser explanado, conseguimos resultados.
    Quando é preciso conjunto e rasgo táctico (essencial num contexto extremamente competitivo como é a nossa 2ª Liga), falhamos. Mas falhamos por uma razão muito simples: Não temos treinador na Equipa B. O Hélder é um jogador com alguma história no Benfica, foi nosso capitão ( um bocadinho "à força", mas foi), mas não tem estaleca nem conhecimentos académicos/noções tácticas para ser o treinador de tão importante parte do projecto como é a nossa equipa B. Precisamos de alguém com um perfil semelhante ao do Rui Vitória. Alguém que estuda o fenómeno e sabe tudo sobre ele, mas que ao mesmo tempo tem a sensibilidade de um educador. O Hélder, por muito que gostemos dele, não tem estaleca para tanto. Na minha opinião, perfeita era a Helena Oliveira (mais uma coisa em que podíamos demonstrar vanguardismo e modernidade na forma de pensar o futebol), porque percebe muito de bola e sabe o que é o Benfica e o seu projecto.
    Enquanto não se pensar assim, a Equipa B vai amargar na 2ª Liga e os nossos jogadores vão parecer sempre piores do que o que realmente são.
    PS: Não se pense que o meu desejo é que ganhemos a 2ª Liga. Aliás até acho que tudo o que seja de 2ª não deve ser associado ao nosso palmarés. Gostava era de ver a Equipa B pura e simplesmente a destrocar e os nossos putos a demonstrarem a qualidade que demonstram nas seleções.

    Saudações de um Benfiquista do Porto,

    Daniel Silva

    ResponderEliminar