sexta-feira, 9 de setembro de 2016

À prova de roubos

A primeira parte do jogo mostrou-nos o melhor Benfica desta época . Um futebol totalitário , criativo , capaz de criar inúmeras ocasiões de golo . Nesta fase do jogo o sérvio Fejsa esteve absolutamente dominador . No ataque Gonçalo Guedes e Rafa estavam endiabrados e as grandes jogadas e ocasiões de golo sucederam-se.

Na segunda parte o Arouca tentou mas nunca chegou a ser ameaçador . O árbitro roubou-nos escandalosamente ao não assinalar grande penalidade sobre Rafa e logo em seguida o Arouca marcou.

Júlio César não esteve mal mas continuo a preferir Ederson , designadamente porque este tem maior capacidade para jogar com os pés .

Nelson Semedo acabou por fazer uma exibição algo desequilibrada . Marcou um golo , revelou dinâmica e garra mas falhou demasiados passes. Ainda não me convenceu de que é mais útil à equipa do que Almeida .

A dupla Lisandro e Jardel funcionou bem . O argentino marcou um golo decisivo e o brasileiro traz um aporte físico muito importante numa equipa de baixa estatura como a nossa . Veremos se se mantém ou se Lindelof entra na equipa . A verdade é que Lisandro esteve bem 

Grimaldo não esteve brilhante mas mostrou-se competente a defender  . Tecnicamente é muito bom jogador e nas bolas paradas ainda melhor . Excelente na marcação do canto que deu o golo. Eliseu terá que esperar

Fejsa é um gigante e fez hoje mais um grande jogo.

Salvio esteve muito bem na primeira parte criando inúmeras ocasiões de golo.

Pizzi fez um jogo equilibrado ao nível a que nos tem habituado.

André Horta desapareceu do jogo em alguns momentos mas é um jogador muito bom tecnicamente que melhora ainda mais quando avança no terreno. Tem apenas dezanove anos , vai ser um jogador de nível internacional .

Guedes e Rafa estiveram extraordinariamente bem na primeira parte ; na segunda , Guedes sentiu mais dificuldades e teve momentos de eclipse ; Rafa mostrou que o lugar é dele. Fantástico primeiro jogo.

Carrillo e Samaris entraram bem e até Zé Gomes esteve quase a marcar.

O árbitro foi apenas e só o melhor jogador do Arouca.




2 comentários :

  1. patriarca disse:

    Arbitragem Vergonhosa e DOLOSAMENTE Efectuada pelo Nojento arbitral. Via-se que eram propositadas as SUAS intenções de Prejudicar o Benfica e como não marcamos assim tantos golos que o impedisse de NOS ROUBAR, o gajo tentou o empate e tudo fez para isso. Faltas a favor do Benfica e proximo da área adversária não marcava, contra o Benfica, existeissem ou não, porque a maioria das vezes não existiram, porque só ELE e seus +ares é que viram, marcava tudo. Portanto:

    PAULO RERISSIMO 1 - GLORIOSO BENFICA 2

    ResponderEliminar
  2. Em bem disse que ao fim da 1ª parte, os gajos do ervado com cogumelos gigantes iam ficar todos atarantados com a velocidade, troca de posições, desmarcações, toques de bola artisticos da malta jovem do Glorioso.
    Só tinhamos 1 golo de vantagem, mas podíamos ter ido para intervalo com 4 ou 5 golos de vantagem, não fora a boa exibição do redes deles e alguns dos nossos serem muito artísticos a rematar. Às vezes é preciso chutar em força e não só em souplesse!
    Temos equipa!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar