quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dois grandes erros

Repito hoje o que afirmei quando iniciei este blog em 2011 e depois em 2012 e 2013 : Cancelo e Bernardo Silva são dois jogadores de nível internacional.

Cancelo é , disse-o antes do Euro , o melhor lateral direito português não podendo, sequer, ser comparado com qualquer outro jogador que actue na mesma posição seja Almeida ou Vieirinha , Nelson Semedo ou Cedric Soares . São coisas diferentes.

Bernardo Silva está no limiar da genialidade . E isso via-se quando jogava aqui , na equipa "B" . Só não via quem não queria e , no caso , quem não quis ver foi Jorge Jesus .

Entregar estes dois jogadores às suas vidas longe do Benfica foi um grande serviço de JJ à sua futura entidade patronal.

Não estou a ter conta o jogo de hoje , contra uma equipa amadora,mas sim as características dos atletas,bem evidentes há muitos anos.

8 comentários :

  1. Foi um crime que lesou em muito o Benfica! E a culpa não foi do catedrático... Afinal quem manda no clube? E sendo o último ano dele no Benfica, porquê então tanta a pressa do Vieira em "desfazer-se" dos miúdos? As comissões falam muito alto! Só espero e desejo, que esse comissionista seja desmascarado um dia e que pague tudo com língua de palmo!
    O que ele está a fazer ao clube é fraude e é crime!
    Sinto raiva, cólera e uma dor imensa ao ver o que jogam estes meninos e não ser no meu clube!

    ResponderEliminar
  2. Concordo em parte JV. E a parte que não concordo totalmente é com a do João Cancelo. Acredito que o Semedo tem potencial idêntico ao Cancelo. Mas, o Bernardo é outra loiça. O Bernardo é único. Para mim, se Portugal e o Ronaldo ambiciona ser campeão do mundo, o Bernardo será a chave para essa conquista.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Toda a razão, mas tambem já cá não estavam, era tudo uma questão de mais ou menos milhões!

    ResponderEliminar
  4. O jogo contra o Gibraltar é para enganar meninos. Cancelo defensivamente é uma avenida. Por isso é que no Valencia é como extremo que se tem cimentado e é aí que acredito que se possa tornar um jogador de nível muito bom. Mas nunca a lateral direito onde lhe falta disciplina tática.

    Bernardo, claro. Bastava um toque num treino para averiguar a real qualidade do miúdo.

    ResponderEliminar
  5. Critico e sempre critiquei o catedrático, mesmo na altura em que estava no Benfica, ao contrário de muitos para os quais nessa altura era o maior e agora é o que é... mas adiante, neste caso é certo que ele não apostou no Bernardo, mas essa é a única coisa que se lhe pode apontar, quem vendeu o jogador não foi ele mas sim quem mandava na altura e manda agora no Benfica. Ter no primeiro ano emprestado o jogador para crescer tudo bem, mas colocar uma clausula de 15 milhões quando era notório que o jogador ia valer o dobro ao fim de 2 ou 3 anos foi um acto de má gestão.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  6. Venda danosa bem acompanhada do cinismo correspondente. Dois dias antes da venda de Bernardo : "vai voltar ao Benfica" mas "há para lá umas cláusulas". Cada vez que vejo jogar o Bernardo o que sinto é que fui ludibriado e que me sonegaram o prazer de o ver jogar de manto sagrado vestido.

    ResponderEliminar
  7. Serão sempre do BENFICA! Isso é o que interessa. E um dia podem voltar ao nosso GLORIOSO! Entretanto, vão jogando na seleção e espero que sejam titulares!

    ResponderEliminar
  8. Quanto à venda do João e do Bernardo por 15M€ na altura que foi, pode-se dizer que foi um excelente negócio. Jogaram pouca pela equipa principal embora tenham sido campeões em 2013/2014. Comparando com Renato, que jogou muito mais e também campeão, até não se pode dizer que foram maus negócios.
    A questão é o que JJ, ao contrário ao que muitos dizem, é o verdadeiro culpado por eles terem sido vendidos. O Bernardo há dois anos deu uma entrevista em que afirmou que foi falar com JJ e este disse-lhe que tinha o Talisca, o Gaitan, e mais dois outros jogadores à sua frente na equipa e que só a lateral esquerdo é que podia jogar. Bernardo falou com o seu agente para ser emprestado. Ora não é fácil adivinhar que LFV, de quem não sou adepto, perguntou a JJ se o jogador era para o futuro e este tenha dito que não. Foi mal vendido a nível futebolístico? Foi, e muito. Financeiro? Não.
    Temos de aceitar as coisas e olhar para dentro da nossa formação e ver que outros virão tão bons ou melhores.
    Já agora aproveito para falar de outras questões que assolam o mundo benfiquista:
    - G. Guedes. Muitos benfiquistas apregoam que o rapaz deve ser emprestado ou mesmo vendido, pois há muitos para o lugar dele. Não vejo as coisas assim. Neste momento temos o Pizzi, Sálvio, Cervi, Carrillo, Zivkovic, agora Rafa e o próprio Gonçalo. Pizzi rende mais como médio interior e mesmo como médio centro. A nível de extremos Sálvio, Cervi, Carrillo e Rafa serão os extremos. Zivkovic e Guedes, podendo jogar nas alas, são mais para jogar no lugar do Jonas, parecendo-me que o sérvio vá jogar muito na equipa B.
    - No meio campo não precisamos de um 8. Já o temos com o nº7 nas costas. Samaris rende nessa posição. Sempre jogou aí, até a 10, só o JJ é que o recuou. Depois temos o miúdo Horta, que com os jogos irá aprender. O Danilo, embora não me pareça que seja jogador para o Benfica, mas isso cabe a ele mostrar o contrário. O Celis, embora me pareça que seja mais 6. O Pizzi pode muito bem fazer essa posição.
    A jogar em 4-4-2 acho que o meio campo deve ser com Fejsa e Samaris. Em 4-3-3 deve jogar Fejsa, Samaris e Horta/Pizzi. Mas como não sou treinador, o RV que decida. Só acho é que os benfiquistas devem parar de criticar não termos um 8, que temos, que isso dá a ideia que somos fracos e o lagartos e tripeiros pegam por aí.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar