quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Uma ideia certa

Para mim mais importante da entrevista de ontem, de Luís Filipe Vieira , foi a manutenção da tal ideia de mudança de paradigma . Um clube como o Benfica só poderá ser competitivo internacionalmente se tiver uma identidade muito forte . Para isso necessita de detectar talentos precoces e de os desenvolver . É a importância da prospecção e do Seixal . Uma equipa com identidade , à Benfica , será sempre uma equipa forte . Tal não significa desinvestimento mas mudança de agulha . Em lugar de Talisca  apostar em Bernardo ; em vez de jogadores como Luís Felipe , apostar em Nélson Semedo ou Cancelo . E depois tentar manter os jogadores por alguns anos.

4 comentários :

  1. E depois tentar manter os jogadores por alguns anos.
    Mas é isso que vês?
    Então como é que "a ideia é certa"?

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo. Ontem LFV não falou da prospecção mas quando falou em juventude acho que ficou implícita a prospecção. E pontualmente, cirurgicamente, algum reforço. Nenhuma equipa é verdadeiramente grande exclusivamente com jogadores da formação. É escolher entre ser um Ajax ou um Barcelona.

    ResponderEliminar
  3. José Ramalhete:
    Não o foi até aqui mas terá de ser daqui em diante. Os benfiquistas querem ver meninos da formação na equipa principal, por alguns anos. LFV sabe disso, e não há volta a dar.

    ResponderEliminar