domingo, 2 de outubro de 2016

Tsunami vermelho

Jornada a fazer lembrar tempos antigos em que ao Domingo à tarde tínhamos futebol .O jogo de hoje, também por essa razão , era para mim irresistível . Actualmente este é um horário raro e no entanto é o melhor . Dá para quem é de Lisboa almoçar tranquilamente e depois dirigir-se ao estádio e dá para quem é de fora de Lisboa ainda chegar a horas decentes a casa depois de assistir à partida Talvez também por isso estiveram hoje quase sessenta mil pessoas no estádio para ver um jogo em que o adversário era uma equipa respeitável mas não muito aliciante.

Merecíamos uma primeira parte melhor . A equipa apresentou-se lenta de pernas e ideias acabando por conseguir a vantagem através dum golo marcado na própria baliza . Luisão foi a grande novidade na equipa . Era algo que se esperava . A equipa é muito jovem e precisa duma voz forte na defesa . O capitão esteve  bem , sendo presença forte nas duas áreas . Temos na nossa linha mais recuada dois jogadores de nível internacional : Lindelof e Grimaldo . O espanhol , se tiver sorte , chegará à primeira selecção do seu país e encherá os nossos cofres de euros ; tem um pé esquerdo iluminado , capaz de encontrar sempre as melhores soluções em cada lance e hoje marcou um grande golo. 

Na segunda parte a equipa melhorou . O Feirense sentiu o desgaste e começámos a ganhar os duelos individuais . Semedo e Salvio pela direita , às vezes um pouco aleatoriamente , foram conseguindo criar situações de perigo para a baliza adversária . Numa dessas situações o argentino marcou através de ressalto . Entretanto Carrillo , exibição muito fraca , foi substituído por Cervi que marcou o terceiro do Benfica , correspondendo de cabeça a um centro de Nelson Semedo . O quarto golo , já no final da partida , foi uma obra de arte de Grimaldo .

Não foi uma grande partida mas acabou por ser uma vitória inequívoca . Deste jogo conclui-se que, enquanto Jardel não regressar , é Luisão a melhor opção para fazer dupla com Lindelof . Percebe-se ainda que Pizzi poderá não ser solução para a posição"8" ; está claro que Carrillo , longe da melhor forma , terá de fazer muito mais para sequer entrar nos dezoito quando todos estiverem recuperados.

Chegados à sétima jornada , mesmo sobrecarregados com lesões , estamos isolados no primeiro lugar. Muito bom trabalho de Rui Vitória e dos jogadores apoiados por uma massa adepta cada vez melhor.


Sem comentários :

Enviar um comentário