quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Que gostoso ser do Benfica

Que gostoso é ser do Benfica fazer parte dessa família solidária que não está contra ninguém . Quando eu era menino e comecei a jogar bola com os garotos da rua de baixo ou mais tarde de outro bairro ou de outra cidade não sabia ainda mas estava sublimando a violência . O desporto também serve para isso para fazer dum potencial inimigo apenas um adversário com quem jogamos , ganhamos , perdemos e acabamos admirando e ficando amigos . Por isso me parece estranho quando pessoas responsáveis trilham o caminho contrário fazendo dos adversários inimigos .Que noite triste está vivendo o Sporting. Que fácil fica torcer por Rui Vitória um técnico que querendo sempre ganhar respeita o adversário . Que orgulho nesse cara que procura se apagar no sucesso do colectivo sabendo que o futebol é esse esforço de todos e que todos são igualmente importantes nas tarefas que desempenham . 

« E pluribus unum »

5 comentários :

  1. O Benfica tem brilho próprio, já o zmerding para ser visível precisa de falar no Benfica, o mundo dos pequenos é complicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí António mas esse presidente do Sporting é mau demais

      Eliminar
  2. O objectivo do Benfica é o futebol, i.e., objectivos desportivos. A sua real grandeza permite apenas esse foco. Quando aos outros vivem de uma grandeza virtual e a agressividade das suas acções prendem-se com a competitividade e a urgência de atingir objectivos financeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida mas cada diretoria conta muito . Essa forma de gerir do presidente do Sporting é uma loucura e um perigo e não me parece que esteja a ser devidamente avaliada na comunicação social e nos órgãos jurisdicionais do futebol .

      Eliminar
  3. Pegando nas palavras do poeta brasileiro Augusto Branco, conseguimos exprimir aquilo que é, ou devia ser, o Desporto de competição e em particular o Futebol:

    "Se todas as batalhas da humanidade se travassem apenas nos campos de futebol, quão belas seriam as guerras!"

    Quanto à inveja, não é mais que o tributo que a mediocridade presta à grandeza.

    Saudações desportivas!

    Miguel Costa

    ResponderEliminar