quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Meu onze inicial para o próximo jogo

Sport Lisboa e Benfica - SAD 3-5-2 football formation

7 comentários :

  1. Táctica um pouco arriscada, mas se calhar colhia-os de surpresa.

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando Cabral,

    Um onze num "diferente" mas consolidado 3-5-2!
    A verdade é que, por mim,... clap, clap, clap!
    Sinceramente, face ao "passado recente" do n/ BENFICA, também eu apostaria nesta estratégia, com o Jardel e André Horta nos lugares de Luisão e Pizzi (banco), para bem maior velocidade (Jardel) e dinâmica (A.Horta).

    Notas:
    - Sempre que na posse da bola, o Samaris a subir ao meio-campo e a fechá-lo na meia-esquerda com o Fejsa na meia-direita. Com os centrais e este reforço no eixo do meio-campo, a equipa dificilmente se descompensaria na defesa.

    - Semedo e Cervi bem encostados às linhas e a pressionar nos flancos.

    - André Horta a fazer de nº 8 (box-to-box) e Zivkovic solto na criação do futebol atacante e apoio directo dos avançados.

    - Jonas na sua posição habitual (avançado solto) e Mitro também (Pta.lança).

    Com inteligência e atitude competitiva à BENFICA,... GANHAR seria garantido!

    Reitero a ideia, MUITO BEM PENSADO, caro Fernando Cabral!
    Apenas lamento e muito,... POR NÃO ACREDITAR que Rui Vitória consiga ter esta visão estratégica!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas suas palavras e comentários . Eu gosto do Luisão acho que sendo lento de pernas é um jogador inteligente e capaz de coordenar a linha defensiva como nenhum outro mas reconheço que o Jardel da época passada fez uma fantástica dupla com o Lindelof.
      Abraço

      Eliminar
  3. Diria que é uma tática pouco arriscada... tens lá o Luisão, que quanto a mim, mesmo jogando nessa posição pouco ou nada faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do Luisão é um jogador que sabe se posicionar no terreno e comandar a equipa e mesmo ofensivamente nas bolas paradas é perigoso e esteve quase marcando no último jogo.

      Eliminar
  4. Arriscada, como?
    Não são 3 defesas "centrais"? E se Nélson Semedo e Cervi ajudarem a tapar, se fosse necessário, seria perfeito.
    A questão central é que hoje os nossos jogadores não têm os tomates no lugar, jogam devagar, devagarinho e parado, não metem o pé, etc., etc., etc., ...
    E isto é tanto atrás como à frente. Se todos eles fossem um pouco menos dotados tecnicamente e, em compensação, tivessem um décimo da genica do André Almeida, então tínhamos equipa!

    ResponderEliminar
  5. Interessante tema, agora q a Equipa parece necessitar de ideias novas para surpreender os adversários e ganhar confiança.

    No entanto, parece-me uma mudança demasiado radical q deveria ser testada numa pré-época e não nesta fase de jogos duros e decisivos.

    A minha opinião é de q seria melhor fazer alterações de jogadores em algumas posições, conforme me parece q o Rui Vitória tem tentado. Por exemplo, o Cervi jogar como defesa esq. ou a Samaris a central, sobretudo nos jogos c/ equipas + fracas, não me parece descabido. Tb a adaptação do Jonas a 8 poderia ser considerada... Tb o treino de combinações atacantes diferentes deve ser implementado.

    Tenho uma enorme confiança no Rui Vitória para dar a volta a esta fase menos boa e jogar contra as arbitragens... 1 dos factores de êxito do judas no Benfica foi o o seu sistema de jogo em q os jogadores fogem sistematicamente do contacto fisico; qt menos contacto menos faltas e menor o poder dos árbitros...

    ResponderEliminar