Agora que vencemos o campeonato fazemos aquele exercício de saber quem foi o melhor jogador do Benfica . O que se destacou de todos os outros e colocamos em primeiro . Logo encontramos o nome de Pizzi com seus golos e assistências e a forma como soube guiar-nos em tantos jogos . Mas logo aí pensamos nas defesas do Ederson tantas vezes decisivas e nas cavalgadas do Semedo e na autoridade do professor Luisão e naquele golo do Lindelof e na regularidade de Eliseu enquanto não apareceu Grimaldo e na segurança de Fejsa e no entusiasmo de Samaris e na teimosia de levar tudo à frente de Salvio e na garra de Cervi e nos golos também decisivos de Mitroglou e no aparecimento na altura certa de Jimenez e no génio de Jonas e até no patinho feio Carrillo e naquele golo na Madeira e em Lisandro e naquele golo no Porto e pensamos em André Almeida sempre presente como um bombeiro e no garoto Zivkovic que tanto promete e em Rafa que no ano que vem vai arrebentar . Por isso quando perguntamos quem foi o melhor só podemos responder que este ano o melhor foram todos . Foi o Benfica . Vivó Benfica!
domingo, 14 de maio de 2017
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Grande vitória, uma vitória à Benfica! Sem espinhas! Limpinho, limpinho, o jogo e o tetra/36/18x2!
ResponderEliminarLinda, a festa! Benfica! Benfica! Benfica!
Uma grande felicidade em tons vermelhos! Que todos os benfiquistas saibam gozá-la nos tempos que se seguem, usufruir dela com a calma com que saboreamos um doce bom, porque os outros, os que nos odeiam e encaram como inimigos e não apenas e só como adversários, é que têm razões para encararem o futuro com muita, muita apreensão.
O gigante ergueu-se, está forte, e as santas alianças de fracos inimigos não o pararão. Se nós, benfiquistas, quisermos.
E vão:
Campeões de voleibol;
Campeões de futebol;
Campeões de hóquei feminino;
Taças de Portugal de futsal (masculinos e femininos).
Quem é a maior potência desportiva de Portugal, quem é, quem é?