quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Assumir o risco

Continuo acreditando na conquista do penta . Não será fácil mas está longe de ser impossível . Uma das nossas maiores perdas foi a saída de Ederson .

Com Júlio César longe de seus melhores dias e Bruno Varela pouco confiante , Rui Vitória acabou apostando num garoto que antes de chegar ao Benfica só tinha jogado nos juniores do Anderlecht . 

Futuro rei das balizas ou apenas promessa será diante dos nossos olhos e à nossa custa que se saberá o que Svilar vai chegar a ser . É arriscado colocar na baliza um atleta com apenas 18 anos num clube em que sofrer um golo é um drama .

Essa verdura nos custou e a ele um golo humilhante mas que não deixou de ser uma aprendizagem . O que se vê é um jogador forte e confiante nas suas capacidades , rápido e que permite ao Benfica jogar alto o que poderá vir a fazer toda a diferença no campeonato . Vale a pena assumir o risco .

3 comentários :

  1. sendo uma perda importante nem acho que a maior perda tenha sido o ederson mau foi a sua não substituição.

    sobre o estado do julio já se sabias e era previsivel sobre o varela só acreditava noutra coisa que não isto quem não o viu na equipa B.

    independentemente de se contratar o svilar para futuro tinha de ser contratado um guarda redes com mais de 26 anos com experiência e garantias para o imediato, mas isso custava dinheiro não o quiseram dar preferem gastar em extremos e outros que tais.
    até porque se svilar resultar fica um ano no máximo e começa tudo outra vez temos de ter um guarda redes de continuidade que já não será o julio.

    e quanto é que nos vai custar esse risco e precisávamos de correr esse risco.

    ResponderEliminar
  2. Acho que este ano será mais difícil recuperar o tempo perdido em relação à época do tri em que o Sporting já achava que o título estava ganho. Este ano, além de Porto e Sporting estarem unidos contra nós, os dois não vão facilitar, sem falar que os clubes pequenos parecem-me mais fracos que em anos anteriores. Realmente é difícil dizer qual jogador dos que saíram faz mais falta, mas substituir o Ederson seria sempre difícil. Depois, aquela trapalhada com o André Moreira só contribuiu para piorar mais as coisas. Tivemos de começar a época sem Júlio César (lesionado) e apenas com Paulo Lopes (que se preparava para terminar a carreira) e o Varela, que acabou lançado às feras. Com a época em andamento então começaram a contratar guarda-redes sem parar: Sviar, Fariñez, Vlachodimos...

    https://monteglorioso.blogspot.com.br/2017/10/2-grao-de-areia-os-guarda-redes.html

    ResponderEliminar
  3. O Casillas assumiu a baliza do RM com 18 anos, o Baia com 19, e etc...,
    A qualidade nao tem idade, se assim é manter o JC, acho que foi ele levou 5 em Basileia,portanto que garantias a idade dá?

    ResponderEliminar