terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Foi uma vergonha

Acabámos nossa presença na Champions como a começámos : com uma derrota . Foi uma prova vergonhosa não há como escondê-lo . 

A competição europeia evidenciou mais ainda a lentidão de nosso meio campo ; uma lentidão de pernas e também de cabeça . E depois há os incompreensíveis passes errados uns atrás dos outros e as jogadas defensivas de risco que só não acabam em golo adversário porque não calha . 

Janeiro está chegando e continuamos na luta pelo título mas para sermos realmente candidatos precisamos de dois jogadores que entrem no onze sem dúvidas . E esses jogadores serão um lateral direito e um médio capaz de dar músculo e futebol a nosso meio campo . Se fizermos essas contratações e acertarmos o penta poderá ser mais do que uma miragem .

Vi o jogo "à Inácio" o que sempre condiciona mas da equipa titular de hoje apenas Zivkovic merece ser titular de caras em todos os jogos - ele é o nosso melhor extremo . Mas também gostei de Seferovic . 

12 comentários :

  1. Todos sabemos isso.
    Mas seria bem melhor que guardasses o título deste post, somente para ti!
    Publicamente já basta a cambada de filhos-da-puta a denegrir o Benfica constantemente.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, quem anda iludido, por não termos levado na pá, no antro da corrupção, e só irmos a 3 pontos dos dragartos, que se ponha a pau, porque , embora eu não perceba nada de futebol, sei ver que esta Equipa do Glorioso, não está a jogar um crlh!
    E a culpa não é minha, nem dos outros adeptos, nem dos sócios!
    Não somos o treinador do Benfica!
    Está claro?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Contratar mais uns padres mas é!!!

    ResponderEliminar
  4. zivkovic tem muita qualidade e muito potencial mas ainda se perde durante os jogos, ainda assim concordo é o nosso melhor extremo.
    agora não é extremo para o 433 que precisa de ser um jogador que aparece na área e sobretudo a finalizar e zivkovic não tem nada disso.

    ResponderEliminar
  5. Apaguem o comentário provocador desse anónimo!

    ResponderEliminar
  6. Dar fruta ou envelopes dara muitos titulos pode ser q detras da igreja se siga pra madalena

    ResponderEliminar
  7. O polvo azul continua bem vivo no futebol pois nimguem poe em escutas aos tf dos andrades no ladrao

    ResponderEliminar
  8. Porque a PJ nao investiga os passos do gatuno de correio pode ser q.algum anonimo q grunhe aqui va bater com as costelas no xelindro antes do natal

    ResponderEliminar
  9. Dar fruta ou envelopes dara muitos titulos pode ser q detras da igreja se siga pra madalena

    ResponderEliminar
  10. Deixar grunhir porcos e bandidos azuis e verdes aqui tem q se lhe diga essas mafias e gatunos so mesmo na depuradora ou no alvalixo podem zurrar

    ResponderEliminar
  11. O tempo ainda vai pedir tempo aos troca tontas desta terra a beira mar plantada volta vale azevedo estas perdoado

    ResponderEliminar
  12. Partamos as máquinas
    Quando o fumo e o óleo substituíram o cheiro a bosta e a cavalo nas principais cidades europeias oitocentistas e as máquinas chegaram para substituir o trabalho braçal, os operários partiam as máquinas convencidos de que elas eram responsáveis pelo desemprego surgido. Digamos que em Portugal também há muita gente "desempregada" dos velhos hábitos que começou a partir as "máquinas" simbólicas do futuro do Benfica em construção. Exaltada com as derrotas no futebol de onze - como se o Benfica se reduzisse ao futebol de onze e aos euroganhos na Champions -, essa gente vê o futuro como o anjo do quadro Angelus Novus de Paul Klee via o futuro da modernidade: um montão de ruínas, uma tempestade, um desastre total.
    Ora, quando analisamos este Benfica (Benfica é um processo) temos dois defeitos: o primeiro consiste em reduzir o Benfica ao futebol de onze; o segundo consiste em pretender resultados vitoriosos instantâneos no futebol de onze.
    Muito em particular, benfiquistas exaltados, falsos benfiquistas e capangas das hostes do Puto da Camorra e do Mestre Ubu atacam o futuro formador e universitário do clube cujos trabalhos já começaram. A ideia é esta: deixemos o oneroso futuro formador em paz e ponhamos o Benfica da Liga A com reforços externos de jeito e a ganhar tudo sempre. Não há meio termo: é sempre para sempre com reforços. Por outras palavras: temos a alma na estranja, os bons jogadores só podem estar lá fora. Santos de casa não fazem milagres - eis a filosofia do benfiquismo periférico, de aldeia atraída pelo néon exterior.
    Nesse interim, emocionados, hostis à formação cientificamente conduzida, não somos capazes de ver a actual fase de transição, híbrida, mestiça, em curso: o Benfica está a sair de uma fase da sua história e começou a dar os primeiros passos na outra fase, a fase da modernidade formadora e empresarial. Estamos de tal maneira agarrados a partes da fase antiga que estamos cegos ante o futuro em marcha, futuro que amaldiçoamos com todas as nossas forças como o anjo de Klee. Futuro que contempla em absoluto novos métodos de formação dos futuros atletas e, entre outras modalidades, a do futebol de onze. Futuro que é caro, futuro que exige dinheiro para múltiplos usos, futuro que será cada vez mais mundializante, multinacional. Os desaires que estão a acontecer no futebol de onze - nas outras modalidades nada disso sucede - têm absolutamente a ver com a entrada na nova fase. Os pistons são outros, o carburador é diferente. A pouco e pouco estão a chegar - e continuarão a chegar - à equipa do futebol de onze novas caras, jogadores jovens, novas modalidades de jogo, processo que requer tempo e acertos. Isto é um processo dialéctico, não um estado fixo, não obra apenas de A ou B. Desaires hoje, vitórias reforçadas amanhã.
    Raivosos, sedentos de agressão, investimos contra LFV, contra RV, contra o que alguns chamam depreciativamente "superestrutura", queremos linchamentos imediatos, cabeças penduradas, a catarse das coisas cheias de sangue.
    Mas o que verdadeiramente sabem os benfiquistas dos processos em curso no clube? O que verdadeiramente sabem sobre a modernização em curso? O que verdadeiramente sabem sobre a modernidade nas outras modalidades? Quando deixarão os benfiquistas de reduzir o clube ao futebol de onze imediato, ao futebol de onze sopa de pacote, ao futebol de onze pronto a servir com reforços pagos a peso de ouro?
    Quando abandonarão o benfiquismo medievo, o benfiquismo chorão, o benfiquismo das vísceras, o benfiquismo do presente, o benfiquismo-Cro-Magnon?
    https://oubenficaouracha.blogspot.com/2017/12/partamos-as-maquinas.html

    ResponderEliminar