quarta-feira, 2 de maio de 2018

O futuro é já

O presidente do Benfica afirmou publicamente em entrevistas aos mais variados órgãos de comunicação social que a solução para o futuro do futebol do Benfica é o Seixal complementada com a procura de talento ainda jovem um pouco por todo o mundo . Tal mudança de paradigma que se tem vindo a praticar ( os últimos centrais que entraram no onze , Lindelof e Rúben Dias, eram oriundos da equipa secundária , Semedo , também ele vindo da "B" acabou por não ter substituto à altura e na baliza temos um jovem , Varela , com muitos anos de Benfica  ) significou , designadamente nesta época , um claro desinvestimento e levou à perda do tão ambicionado penta .

O que o presidente não pode esquecer é que o futebol profissional é o que move a esmagadora maioria dos sócios e simpatizantes do clube sendo portanto o que verdadeiramente importa . Acontece que o futebol não vive do amanhã , não espera pelos jovens vindos dos juniores , nem pela construção e reconstrução de novas equipas . O futebol é o imediato . Não perceber isto poderá hipotecar o futuro . Não o do clube que é demasiado grandioso mas o do seu presidente e da forma como será recordado .


7 comentários :

  1. O presidente vai ter que rever muita coisa para a programação da próxima época, porque esta não tem corrido nada bem. Se o não fizer, vai dar-se mal. Ai vai, vai.

    ResponderEliminar
  2. Ha muito tempo que sigo este blog..nem sempre concordo com o que vem escrito, mas reconheco que procura criticar construtivamente.
    Durante anos li as criticas de alguns socios porque nao se punham jogadores do CFC a jogar na equipa principal, durante anos vi entrarem e sairem jogadores e o clube nada ganhava.
    Critica-se porque se vendem jogadores antes de tempo...mas acha que era possivel nao o fazer??
    Eu nao sou expert em futebol apenas dou a minha opiniao:
    - encontro uma falha de nao ternos mais um defesa central;
    - acho que Diogo Goncalves deveria ter tido mais oportunidades;
    - azar na lesao do Krovinovic e posteriormente do Jonas;
    - e nao sendo desculpa algumas arbitragens para nao dizer mais, "manhosas", como a nao marcacao do penalty no jogo com o fcp e marcacao de faltas quando jogadores do SLB continuavam com bola jogavel e situacao de perigo.
    Obg. Maria rosario negrao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o seu comentário .
      Como em tudo na vida me parece que o equilíbrio é a solução . Isso e olhar para o que estão fazendo os adversários. Concordo com o que escreveu mas falta um guarda-redes e um avançado tipo Mitroglou .
      O que menciona relativamente à não marcação de faltas é indiscutível , designadamente no jogo com o Porto , mas ninguém fala nunca disso .

      Eliminar
  3. Fernando, quantos jogadores que realmente fazem a diferença consegues no mercado por menos de 10M€ de cláusula de rescisão e que aceita no máximo 1M€/ano?

    No mercado sul americano podes encontrar ainda alguns, mas são as segundas escolhas de Bayer Leverkusens desta vida (acabaram por ganhar o concurso do Paulinho, talentoso avançado de 18 anos do Vasco que tem sido sensação no Brasil neste momento).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP, acho que poderíamos fazer a coisa assim e correríamos o risco de ser campeões na próxima época . Todo o mundo tinha que estar focado , humilde e com vontade de vencer . Custo zero :

      Varela
      Salvio , Lisandro , Dias , Jardel e Cervi
      Fejsa , Krovinovic e Zivkovic
      Jonas e Talisca

      Eliminar
    2. Por acaso faltou-nos Talisca nesta recta final...
      😉

      Eliminar
  4. uma equipa é equilibro não só entre defesa e ataque mas também em idades e não é com muitos, que podem ser demasiados que vamos lá.

    esta teoria de que este ano do seixal são x e para o ano vão ser x+y não tem sentido nenhum.
    porque num ano pode subir um ou nenhum e no outro dois ou tres estar a colocar quotas não nos leva a lado nenhum.

    claro que talento jovem pode e dever vir para colmatar as falhas da formação e nunca as falhas do plantel.

    acho piada ao argumentos dos jogadores agora são muito caros e é tudo acima dos 10M pois mas falta referir que também se vendem por muito mais dinheiro do que se vendiam até aqui.
    e para quem andou a gastar acima dos 15M em jogadores como o pizzi, o rafa e o jimenez, todos claramente sobrevalorizados em relação à sua qualidade não pode dizer que jogadores de 10M são caros ou que não pode contratar.

    ResponderEliminar