sábado, 22 de abril de 2023

Pusemo-nos a jeito

 Ainda há pouco tempo tínhamos o campeonato no bolso mas a derrota em casa com o Porto e depois a derrota fora com o Chaves vieram dar aos nossos adversários a força para fazerem o jogo sujo de que tanto gostam e que já iniciaram . A culpa é nossa , pusemo-nos a jeito . Esta espécie de maldição nos jogos em casa contra o Porto tem que ser ultrapassada , ela não faz sentido -

Por outro lado o que agora estamos a viver é reflexo de um erro de cálculo por parte de Rui Costa que estava convencido que conseguia aguentar Enzo Fernandez até final da época e não acautelou a sua saída. Uma coisa é o argentino outra muito diferente e inferior é Chiquinho. ´

Agora é ir buscar forças aonde elas parecem não existir e segurar a vantagem com unhas e dentes porque ninguém perdoaria a perda deste campeonato.

Quanto ao jogo jogado não sei se João Neves não será melhor solução do que Chiquinho . Schmidt é quem sabe mas não me admirava que o miúdo ganhasse a titularidade


1 comentário :

  1. eu até entendo que se tenha tentado o enzo até à ultima até porque existia sempre a hipótese de em recurso o chiquinho ser uma hipótese de adaptação, que até ai tinha quase sempre sido utilizado numa das alas.

    o problema é que desde o inicio da época que só tínhamos tres medios centros, quando devias de ter quatro, para mais quando o aursnes até andava, como anda, a maioria das vezes a jogar noutras posições.
    existia um lugar vago no plantel para um substituto do florentino que nunca existiu e que deveria ter sido colmatada e nunca o foi e esse erro foi agravado com a saída do enzo.

    o problema do chiquinho sempre foi não saber defender, isto para um jogador que tem de jogar naquela posição, logo isso ou inviabiliza o florentino fazer pressão em zonas adiantadas, como fazia, ou se as faz a equipa fica exposta ao contra ataque porque ele não tem capacidade para defender.
    só que esse é o mesmo problema do joao neves ambos são dez de origem, medios para jogar quando muito num esquema a tres no meio campo como interiores, à imagem de joão mario e essa é a grande diferença entre o joão mario do ano passado e a deste, portanto será sempre uma solução que nada trás de novo nem de diferente.

    ResponderEliminar