quarta-feira, 3 de abril de 2024

João Pinheiro no Jamor

Ontem fomos superiores ao nosso adversário. Mesmo condicionados por uma arbitragem que "deixou jogar".

Foi João Pinheiro quem pôs o Sporting no Jamor e eles não precisam disso. 

Nem eles nem a verdade desportiva. 

Ficou pelo menos um penalty claro por marcar. 

Outra coisa incrível no futebol português é que não se protege quem quer jogar mas quem faz faltas atrás de faltas. 

Ontem , Angel Di Maria, mostrou porque é , de longe , o maior talento a atuar em Portugal , mas claro que cargas sobre ele nunca são falta. 

Grande jogo de Florentino Luís e incrível a capacidade fisica de João Neves.

Muito bem Bah e Aursnes.

Muito bem Otamendi.

Muito bem Tengstedt e Neres.

Esperava um pouco mais de Rafa. 

Trubin colocou a bola em Paulinho , foi infeliz. António Silva regular.

Não concordo com as críticas a Schmidt neste jogo. 

3 comentários :

  1. acho muito mais discutível, e decisivo, o golo anulado na primeira mão do que este lance.

    o que nos eliminou não foi esta decisão por muito errada que seja foi não jogarmos com um defesa esquerdo, tres do golos que eles marcaram foram na esquerda.

    o que nos eliminou foi termos desperdiçado o que não podíamos desperdiçar, e não o tengstedt não esteve muito bem como ponta de lança é uma completa nulidade.

    o que nos eliminou foi termos sofrido, como em muitos jogos este ano golos ou no inicio da partida ou no inicio da segunda parte nesta eliminatória foram tres assim e começa a ser um padrão que demonstra falta de concentração dos jogadores mas que de modo nenhum isenta de culpa o treinador.
    e porque mais uma vez, novo padrão voltamos a sofrer um golo escassos minutos depois de termos marcado, e este ano são imensos os casos como este.

    ontem somos superiores como tínhamos sido inferiores na primeira volta, o roger esteve bem na maneira como montou a equipa e como a mentalizou mas mais uma vez este mal nas substituições como sempre tardias e escassas.
    supostamente temos o melhor plantel e mais opções mas depois eles é que fazem mais gestão entre e durante o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As arbitragens favoreceram o Sporting em ambos os jogos.
      As equipas são equivalentes. A qualidade individual dos jogadores é equivalente. Eles têm bons centrais , o 6 é bom jogador, têm bons extremos e o melhor avançado da liga. Individualmente as equipas equivalem-se , não é o nosso treinador que estraga. Nós perdemos do início da época passada para esta três jogadores que faziam realmente a diferença : Grimaldo , Gonçalo Ramos e Enzo. Mesmo o Enzo não tem exactamente um substituto porque o João é um grande jogador mas é diferente. Mas Ramos e Grimaldo foram realmente baixas muito significativas.

      Eliminar
    2. mas também é da responsabilidade do treinador as falhas nas contratações que só acentuaram ainda mais o problema da saída dos jogadores.

      só sentes a falta do enzo, é impossível substituir jogadores por outros com a mesma qualidade e características, porque o neves andou a época quase toda a jogar no lugar mais recuado do meio campo, onde não rende tanto, em vez de no lugar mais adiantado, onde as suas características mais se evidenciam, porque o treinador decidiu tirar da equipa o florentino e isso é culpa do treinador porque criou um problema onde ele não existia.

      outro dos problemas é a falta de um defesa direito alternativa ao bah que nem seria difícil, nem caro, de resolver que tem também contribuído para que um dos jogadores mais importantes da equipa, aursnes, não jogue onde faz realmente falta que é no meio campo, sobretudo nos jogos mais difíceis.
      e isso é culpa do treinador ou porque achou que não precisava de outro lateral direito ou porque aceitou a imposição.

      Eliminar