segunda-feira, 15 de abril de 2024

Tudo uma questão de como se olha para as coisas

Estamos divididos relativamente ao nosso treinador. Uns dizem , reportando-se ao jogo de ontem , que Schmidt aprendeu tarde de mais. Outros recordam que foi ele quem lançou todos os jovens que agora brilham com as nossas cores.

Têm razão os segundos. Foi Schmidt quem trouxe para a ribalta António Silva e João Neves. Foi com ele que Gonçalo Ramos se valorizou e Enzo atingiu o céu.

O problema é que desta vez estamos atrás do Sporting e isso é insuportável para qualquer benfiquista. E , claro , a comunicação social ajuda à festa. 

Por mim Schmidt não saía. Mesmo esta época , independentemente da qualidade de jogo , vamos fazer muitos pontos. Estamos nos quartos da Liga Europa.

Claro que houve falhas nas contratações mas não me parece que isso justifique a saída do técnico . E depois pergunta-se , despedir Schmidt para contratar quem ?

17 comentários :

  1. Eu concordo fiquem com ele

    ResponderEliminar
  2. Caro João Vicente, aceito e respeito a sua opinião, mas para mim, Roger Schmidt deveria sair, se tal fosse possivel sem pagar a choruda indemnização.
    Ele até pode lançar até ao final da Liga, toda a equipa B e alguns da Liga Revelação, mas isso não iria invalidar os erros cometidos nas escolhas de onzes, teimosia em ter sempre os mesmos, substituições tardias e a más horas, o aparente desconhecimento da equipa adversária, o desequilibrio do plantel pois foi ele o responsável pela elaboraçãpo do mesmo, a incapacidade de alterar o sistema quando o jogo não corre bem...A Gestão do plantel, foi uma miséria, assim como do onze em alguns jogos onde havia jogadores que não podiam com um gato pelo rabo a partir dos 60 minutos !!
    Fomos espoliados de muitos pontos pela gatunagem do costume ? Sim fomos...mas jogar no risco para marcar o golito e defendê-lo com unhas e dentes tambem dá nisso.

    A Equipa do Benfica fez alguns bons jogos ? Claro que sim...e isso é que me lixa os neurónios...O Benfica tem de jogar BEM a grande maioria dos jogos e ter um ou outro mais fraco...Não pode ser o contrário.

    Contratar quem ? Um novo Departamento de Futebol para o Benfica para finalmente decidirem o que pretendem para o Clube. Glória desportiva com hegemonia, ou um campeonatozito de vez em quando ... mas muitos milhões em vendas dos nosso melhores jogadores que se quiserem ganhar algo a nivel Europeu, depressa vêm que não será no Benfica.

    Meu caro, desculpe-me o desabafo...mas detesto perder por incompetencia dos nossos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o excelente comentário.
      Se virmos bem todos os treinadores que passaram pelo Benfica foram fortemente criticados.Lembro apenas os últimos : Lage , Vitória e Jesus.
      Acho que devemos exigir ao treinador do Benfica o campeonato. E apesar disso , paradoxalmente, acho que não devemos despedir o treinador se ele não o conseguir . Nenhum treinador pode garantir o título mas todos precisam garantir que vamos estar sempre na luta por ele.
      Também me parece que a nossa política desportiva é pouco desportiva e muito financeira. Rui Costa dará um sinal claro do que quer. Se deixar sair Neves com 19 anos ficamos a saber que é igual a Vieira. Espero que seja diferente

      Eliminar
    2. Grande desabafo vamos esperar que o Rui Costa acorde e ajude o Benfica despedindo esse pseudo treinador

      Eliminar
    3. Porque não renovar já com o João Neves, e pôr ao nível dos salários mais altos do plantel?

      Eliminar
    4. Caro João Vicente, Companheiro,
      Por favor, explica-me uma só coisa: se algum "tubarão" vier pagar a cláusula do João Neves (oferecendo-lhe um ordenado 10x maior) como é que o Presidente o mantém na Equipa?
      Obrigado pela informação.
      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    5. Nesse caso nada a fazer. Sinal negativo , na minha opinião , seria uma venda tipo Gonçalo Ramos.

      Eliminar
    6. Obrigado pela tua (evidente) resposta, mas já que falaste no Gonçalo Ramos, permite-me nova pergunta: achas que foi uma venda "vieirista"?
      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    7. Caro José Albuquerque ,
      Vieirista no sentido em que o Presidente Vieira nos habituou a ouvi-lo dizer que sicrano ou beltrano só saiam pela clausula e depois não era bem assim.Claro que os jogadores têm que procurar a sua vida e o Benfica precisa de vender mas a partir de certa altura parecia que só isso importava.

      Eliminar
  3. Querem fazer com Roger Schmitd o que fizeram com Rui Vitória e Bruno Lage está visto... Se o Bruno Lage via o canal Panda, Roger Schmitd, não lê, não fala, nem entende português. Faz o seu trabalho, cumprindo o seu contrato e, pronto.
    O homem tem contrato com o Benfica e não com cmtv, sic, cnn, sporco tv, restante m...rda da comunicação social e gestores de blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os burros pró Schmidt são tão inteligentes que até me dói a alma, para eles quem não apoia o Schmidt é porque vê televisão e é influenciado são tão super inteligentes estes burros pró Schmidt enfim... desaparece sapo

      Eliminar
  4. o problema é que o roger não aprendeu nem vai aprender vai continua a fazer o que sempre fez.
    já tinhas feito o que fizemos neste jogo contra o vizela e contra o estoril e depois ele voltou sempre ao mesmo, isto já não é defeito é feitio.

    os erros nas contratações todos tem, e alguns nem devem ser na totalidade do treinador, para mim pior são decisões básicas como abdicar de um segundo defesa direito deixando a equipa à mercê da lei de murphy, que como sempre não falha, abdicar de jogar com um trinco ficando o meio campo apenas dependente de um jogar que sabe defender.
    este treinador tem um modelo e um modelo que só resulta com os jogadores certos se não os tiver, e muito dificilmente vamos conseguir dar sempre esses jogadores mesmo que se acertem todas as contratações, o modelo não resulta nem o treinador tem capacidade para fazer pequenos ajustes.
    e mesmo com os jogadores certos como ele gere pessimamente o plantel ainda se arrisca a nem sequer resultar como aconteceu o ano passado.

    mas o que é que fizeram ao rui, o rui sempre foi um bom rapaz mas nunca foi um enorme treinador teve tres anos e meio, o bazofias teve oito anos a coisa já começava a cheirar mal de tanto tempo, o lage é o único que teve pouco tempo mas podemos discutir porque razão.

    por vezes alguns acham que os treinadores devem ficar ad eternum, por norma um treinador não deve ficar mais do que dois tres anos se for mesmo muito bom quatro no máximo cinco anos mais do que isso é irrealista porque a maioria dos treinadores não evoluir e logo existe perda de qualidade porque os outros evoluem e nós ficamos parados.
    e não venham com historia mas o alex fergusson, o guardiola e o klopp ficaram, mas esses são exceções porque são o top, nenhum dos nossos treinador são desse nível.

    mais nem sequer é da nossa tradição ter treinadores por muito tempo nunca foi assim cabem numa só mão os treinadores que fizeram mais do que tres épocas e e a maioria nem o fizeram seguidas mas por fases.

    alias na década de sessenta e setenta o ritmo era mais ou menos de um treinador ano, a maioria era campeão e saia nem ficava para a segunda época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a aplaudir o seu comentário quem fala assim fala bem,mas tenha cuidado que vão dizer que vê muito a cmtv cnn e afins

      Eliminar
    2. O que me parece é que não há treinadores perfeitos . Este foi campeão na primeira época , na segunda deve ficar em segundo com mais de oitenta pontos. Cometeu e continua a cometer erros graves ? Sim .
      Mas volto a perguntar . Substituí-lo por quem ?

      Eliminar
    3. claro que não existem treinadores perfeitos mas uns são mais imperfeitos do que os outros.
      todos os treinadores cometem erros mas se cometer erros graves já acho pouco desculpável persistir nos mesmos, sendo este graves, é motivo para vir outros.

      também não acho que se deve substituir o homem pelos abeis ferreira desta vida para a tralha nacional mais vale o roger.
      mas agora o que não faltam é treinadores melhores que ele e o dinheiro também não me parece ser o problema porque aquilo que pagávamos ao bazofias e pagamos agora a este não anda longe do que alguns com melhor qualidade ganham.

      mas esse argumento, mas quem para o substituir, era o mesmo que se utilizava quando do tempo do bazofias e depois veio o rui que nem era grande treinador e não ficou atrás.

      Eliminar
  5. O maior erro de Roger Schmidt, foi, e é, a sua incapacidade de perceber que na primeira época tinha um plantel que se adaptava perfeitamente ao seu sistema, e este ano tem jogadores com caractristicas diferentes aos que sairam, que ele teima que façam o mesmo "trabalho".
    Não soube adaptar um sistema alternativo, ás qualidades dos jogadores à sua disposição. Já na ultima época assim foi, por isso a teimosia de jogarem sempre os mesmos, porque eram os que melhor entendiam o que pretendia.
    Acabámos Campeões, mas os jogadores todos "rotinhos" por excesso de utilização, e a perder pontos que chegaram a colocar em causa a vitória final.

    O que vou dizer a seguir é uma mera opinão pessoal ; Acho que qualquer treinador de nível, vendo-se privado de laterais, esquerdo e direito, olhando para o plantel do Benfica, implementaria o sistema de jogo com três centrais ... E então já com o Carreras no plantel, mais fácil seria com ele na esquerda do meio campo e Aursnes na direita.
    Poderia ser um 3x4x3 , um 3x5x2 ou 3x4x2x1...é só uma ideia, mas ele olhou mais para as "prima donas" do plantel do que para o seu profissionalismo, que o obriga a fazer o melhor para a entidade lhe paga.

    ResponderEliminar
  6. Roger Smith é uma peça fundamental da equipa do ano passado com um futebol de alto nível e este ano a diferença foi ter procurado jogar com Kokcu no lugar de Florentino quando este é fundamental no meio campo com João Neves, e com
    a saída de Di Maria e Rafa a equipa ficará mais equilibrada e Kokcu atrás do ponta de lança só nos fica a faltar um defesa esquerdo para o Frédérick voltar ao lugar de origem, a saída de Di Maria é fundamental.

    ResponderEliminar