sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Dar a bola a quem sabe

Lage pôs a equipa a jogar melhor e nem foi preciso fazer grandes alterações para as quais não teve tempo.

Contudo fez uma absolutamente decisiva na melhoria da qualidade do nosso jogo , entregou a bola a quem sabe jogar.

Antigamente, quando o futebol não era ainda esta ciência em que se tornou os treinadores diziam muito isso : "passa a bola a quem sabe jogar". Claro que no Benfica todos sabem mas nenhum tem a qualidade combinada de condução e passe de Kokçu.

Entregar a Kokçu o jogo é uma excelente ideia e está a resultar.

Ontem entrámos muito bem no jogo não permitindo que o adversário se empolgasse com a ajuda do público.

Não foi só Kokçu a fazer um grande jogo. Aktürkoglu é outro jogador que empolga . Tem sobretudo mostrado golo , e o golo é o mais importante no futebol.  Di Maria muito bem , é dele e de Bah a invenção do primeiro tento. Os centrais estiveram bem, Otamendi melhor, Carreras bem, infelizmente foi ele quem pôs em jogo o adversário que fez o golo. Destaque ainda para a excelente entrada de Amdouni.


3 comentários :

  1. o carreras hoje esteve melhor mas também beneficiou e muito deles terem descoberto o filão do outro lado, o não ter colocado o jogador em fora de jogo terá até sido o menor dos erros, até porque se não fosse ele era o kabore a validar o lance, porque o real problema não foi dele sequer.

    não concordo que os centrais tenham estado bem, cortaram muitos lances, cortaram, mas depois existem erros que não se podem cometer.
    o antonio silva perdão varias bolas na primeira parte e em nenhuma estava pressionado valeu o otamendi depois a compensar.
    o otamendi até estava a fazer um jogo muito bom só que depois existem erros tão básicos que não se podem cometer muito menos a quem tem tanta experiência.
    no fundo temos tres centrais que junto não fazem um.

    não vou fazer para já nenhuma avaliação ao kabore até porque foi o primeiro jogo e foi um jogo que e teve de entrar mas o que se viu foi horrível, alias horripilante.

    ResponderEliminar
  2. A entrada do Kaboré foi de facto tudo menos tranquilizadora, mas esperemos que tenha sido o nervosismo, e a falta de rotinas (Kaboré ainda não tem um mês de treinos sequer), no entanto para um internacional com experiência em fases finais de provas internacionais, na Premiere League, e já com 23 anos, esperava-se menos tremideira e falta de jeito. Com aquela exibição receio que o Joker Aursnes regresse a lateral-direito já no Bessa .

    ResponderEliminar
  3. Os LD da B têm tudo para assumir o lugar com qualidade.

    ResponderEliminar