sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sonho e suicídio

Disse ontem o nosso presidente que esta época sonhámos como há vinte anos não acontecia e que nos devemos libertar de tendências suicidas , designadamente colocando tudo em causa quando não ganhamos.
Peço desculpa mas talvez por ser do tempo de jogadores como José Henrique, Humberto Coelho , Bento , Toni , Artur , Sheu  , Chalana , Artur Jorge , Nene , enfim do tempo de jogadores que quando acabavam uma carreira raramente levavam menos de sete ou oito campeonatos no palmarés , coloco mesmo tudo em causa quando perdemos . E não posso deixar de colocar em causa um treinador que em quatro anos ganhou apenas um campeonato . E até posso começar a colocar em causa um presidente , legítimo é certo , que apenas ganhou dois campeonatos em mais de dez anos de presidência .
No Benfica , no BENFICA não se sonha com vitórias , no BENFICA vence-se.

11 comentários :

  1. Desculpa mas este post revela alguém que não acompanhou a história recente deste Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Bem haja por ainda haver quem não se conforme com esta mediocridade assente numa despesa astronómica que nos leva a ter uma dívida de quase de meio bilião de €!

    ResponderEliminar
  3. Nessa altura não havia o sistema que existe agora, havia muita qualidade mas não havia o sistema. E nessa altura punha-se tudo em causa quando não ganhavam?

    ResponderEliminar
  4. O sistema existe desde os anos 80 e na altura o Benfica ganhava

    ResponderEliminar
  5. O orçamento para o futebol do Benfica tem sido inferior ao do Porto. Perante este dado, por muito que nos custe, não estamos livres de ficar atrás deles. O que não é normal é perdermos com Guimarães a final da taça. mas, foi um só jogo; correu mal; é futebol.

    Caro JV, o que me custava era perder para eles na altura em que tínhamos um orçamento bem maior do que o deles (na década de 90). Agora também me custa, mas vejo que as coisas estão a mudar. Eles têm que se aplicar muito mais. Já não conseguem ter "pernas" para os jogos europeus. Já os ultrapassámos nessa área. E vamos ultrapassá-los a nível interno.

    Para mim o campeonato é a prova mais importante. Vamos analisar a percentagem média de pontos conseguida nos anos do JJ e compará-la com os anos anteriores? Pois, é bem maior. Só temos que manter esse nível de percentagem de pontos e conseguir ter vantagem nos jogos contra o Porto. É fundamental preparar a época para estes jogos. O Porto sabe bem disso. Acham que aquela cena do Proença andar à procura de uma pocinha para justificar o adiamento do jogo Setúbal-Porto em Dezembro não teve nada a ver com a preparação do jogo Benfica-Porto a realizar em Janeiro? Não terem perdido este jogo deu-lhes o campeonato. Eles trabalham bem. E nós temos que ir melhorando. O Jesus é competente na área técnica. Tem que ser ajudado no aspecto da comunicação. Este é um dos aspectos a melhorar. No último ano estivémos quase a por a mão no pote.

    Eu tenho visto melhorias reais de ano para ano. Por exemplo: neste ano (e só neste ano) a rotatividade do plantel foi muito interessante e deu resultados muito positivos. Acredito que vamos ter um plantel ainda mais equilibrado no próximo ano e que essa rotatividade seja a chave para melhores resultados. Portanto, eu apoio a continuidade de Jesus. Para o próximo ano vejo se há melhorias e tiro as minhas conclusões. Há benfiquistas que querem uma ultrapassagem ao Porto mais rápida? Eu compreendo perfeitamente. Havemos de estar todos juntos a comemorar no próximo ano.

    Saudações benfiquistas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Pois. Eu diria que os adeptos do Benfica se podem dividir em 2 grupos: os que viram o Benfica a vencer regularmente e os que se "habituaram" a ver o Benfica nem a chegar ao 2º lugar. Eu, pessoalmente, não vi o 4-4 na Alemanha, não vi o 3-6, nunca vi o Benfica ser bicampeão, nunca tinha visto o Benfica numa final europeia (vi este ano pela 1ª vez). É por isso que face aos meus anos de Benfica, noto uma grande evolução com o JJ. Faltam títulos? É óbvio que faltam. Ontem estava a ver no youtube alguns vídeo: o golo do Matic contra o Porto, o golo do Lima contra o Sporting, o caminho europeu do Benfica, os golos contra o Fenerbahce...e dei comigo a pensar que não merecíamos este final. Nem nós, nem os jogadores, nem o treinador. Mas o final do enredo não será sempre o mesmo. A justiça tarda mas não falha.

    ResponderEliminar
  7. patriarca disse:

    Esta época, longe de ter sido um SONHO, foi isso SIM UM TENEBROSO PESADELO, não ganhamos NADA e estivemos em TODAS as Frentes e em Todas Elas FOMOS DERROTADOS, foi portanto mau demais para ser verdade, mas aconteceu e para isso houve Responsáveis, mas parece que mais uma vez a CULPA de tudo isto vai morrer solteira, aliás os ou o principal CULPADO vai RECEBER o prémio da CONTINUAÇÃO, da Renovação, do mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  8. sinceramente não percebo esta espécie de loucura colectiva com o JJ que acho, nem ele próprio deve perceber. Já dizia o meu instrutor quando treinava a condução " se viras sempre o volante do mesmo modo, porque esperas resultado diferente ?..com o JJ é o mesmo " se a solução é a mesma, não podemos esperar resultados diferentes ". Se a preparação física é deficiente, não é de admirar uma equipa de rastos no final da época, se a capacidade de motivação é fraca nos jogos decisivos, não admira que não ganhemos ao porto vai para 4 anos etc, etc....JJ para o ano não chega ao Natal....e lá vão mais uns milhões de indemnização

    ResponderEliminar
  9. jesus ganha tanto como o treinador do barcelona e menos 1,3 milhões de euros do que o treinador do bayern, como é possível esta exorbitancia em portugal mais dia menos dia estamos como o sporting. se fosse o porto a fazer aquele jogo com o guimarães mesmo sendo campeões o treinador ia logo de vela no benfica ainda oferecem + regalias em nome da estabilidade. veremos se a estabilidade ñ terá um preço muito alto a pagar

    ResponderEliminar
  10. O Diamantino é que é um filha da puta,mas deve haver gente que quer ver uma estatua do aimar á porta do estadio "nada contra o aimar" so que revela um pouco o que é o Benfica de hoje

    ResponderEliminar
  11. Por muito que nos custe esta temporada foi um fiasco.O catedrático parece aqueles putos que pedem um balão,enche-o com tanta vontade,mas depois esquece de lhe dar o nó para o ar não sair,ficando á mercê do gozo dos outros miúdos.Jesus é assim,dão-lhe o brinquedo ou seja a equipa,põe-se a jogar com a rotação toda e no fim,na hora das decisões está tudo da rastos e a ver os outros a fastejarem.Mas se calhar não é isto que preocupa o nosso grande líder e os seus lambe botas,mas sim as vendas dos activos e o encher dos bolsos dos seus amiguinhos.Isto não é o Benfica.

    ResponderEliminar