domingo, 16 de junho de 2013

A velocidade de cruzeiro de Rui Santos

Li no blog Planeta Benfica um texto que Rui Santos publicou no Record. Independentemente de tudo o mais o que me espanta é que , para um jornalista desportivo que se diz um paladino da verdade , seja de elogiar a capacidade que o Porto revela de ser campeão sem ter que contratar grandes treinadores . No Porto o treinador não tem grande importância. O que importa é a estrutura ( segundo Rui Santos , actualmente em velocidade de cruzeiro)  . Mas se a estrutura não treina nem joga e se também no Benfica não há quaisquer problemas , se temos um excelente centro de estágio com todas as condições , os ordenados são pagos atempadamente , os adversários são estudados ao pormenor , os futuros jogadores observados com cuidado , que raio tem de diferente a estrutura do Porto para ser tão elogiada.Haverá no mundo mais algum clube para quem o treinador não seja importante .Se quisesse ser sério Rui Santos reconheceria que ao contrário do que escreve a estrutura do Porto é o pior que existe no futebol português e se traduz numa série de pequenas e grandes ligações entre futebol , negócios ,política e corrupção que só continuam porque o poder judicial português é o que é.

9 comentários :

  1. Ainda se vai descobrir que foi a estrutura do porto que fez o benfica perder tudo em 15 dias.

    Foi a estrutura do porto que entregou, literalmente, o clube nas mãos de um treinador com um ego capaz de encher o estádio da luz.

    Foi a estrutura do porto que colocou na cadeira da presidência um populista ao melhor estilo chavista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas tu então q a "estrutura" dos porcos nada tem a ver com o ódio destildo no fim do campeonato contra o BENFICA, e contribuiu e muito para nos desestruturarmos completamente...
      Aiaiai, ou és ceguinho, ou daquele clube q não pode com o GLORIOSO: o dos anti.

      Eliminar
    2. Continuo a dizer que foi a estrutura portista que colocou o roderick em campo no dragão. Foi a estrutura que colocou o carlos martins em campo para ser expulso. Foi a estrutura que pediu ao cardozo empurrar o jesus. Foi a estrutura que depois de estar a ganhar por 1-0 permitiu a reviravolta na taça.

      A estrutura tem poderes ocultos até dentro do benfica.

      P.S - Foi a estrutura portista que está prestes a reforçar poderes de quem perdeu tudo e que anda há 5 anos a pão e água.

      Eliminar
  2. O que acho extraordinaio sao os paladinos da verdade criticar as "estruturas" quando estas existem e estao oleadas nas autarquias, nos parlamentos, nos tribunais. Ai ja ouvimos Migueis Sousas Tavares e demais, muito indignados, agora na bola a estrutura e de louvar.

    ResponderEliminar
  3. Todos sabem que a "ESTRUTURA" dos corruptos é a melhor do mundo. É uma estrutura "ESTRUTURADA" (como vi há uns dias o Alberto Miguéns escrever), ou seja, SISTEMA.

    Até há uns tempos essa cara de lama, não querendo ofender os lamas, dizia-se incorrompivel. Ele é humano. Foi mais outro que foi engolido no sistema.

    ResponderEliminar
  4. Ver benfiquistas a ter um critério prejudicial para o SLB revolta! E foi mesmo a estrutura do porto. Se não fosse essa estrutura o Benfica tinha chegado a esses 15 dias já campeão. Nem todas as asneiras do JJ-que até são menos que as dos outros treinadores-, nem tremideiras do Artur, nos tirariam o campeonato. A questão é que na altura em que é suposto e normal as equipas falharem, "alguém" não deixa o fcp falhar. O campeonato foi perdido contra o Braga e Académica nas duas primeiras jornadas quando fomos roubados. O resto são perdas de pontos expectáveis e normais segundo as estatísticas. E o Benfica chegaria ao final com menos pontos perdidos que os fcp.

    ResponderEliminar
  5. foi a estrutura do porco, e a incompetência no SLB..
    ainda ontem se viu em hoquei.. o clube está entregue a bananas!!! são raros os que sentem o clube..

    ResponderEliminar
  6. Foi no Planeta Benfica que leste nao foi?Tu ainda leste,eu nem isso. Digo o mesmo aqui que disse la, essa personagem é uma das maiores vergonhas de Portugal. Um azeiteiro sem piada,sem charme,duvido que algum dia tenha dado um pontape numa bola, é a pessoa que mais tempo de antena tem para espingardar sozinho as suas demencias mentais. È no programa, é em espaços pre e pos jogos, é nos jornais,e aqui á tempos tambem tivemos que levar com ele a comentar jogos da liga europa.

    Sinceramente é das maiores vergonhas de Portugal,e temos ca muitas.Mas enquanto ouver idiotas que lhe de atenção ele vai continuar pois á sic interessa é audiencias,nem que metam ali um pote cheio de merda durante uma hora para as pessoas se maravilhar a ver ela a derreter.

    Quanto ao resto,ja me chamaram todos os nomes possiveis á face da terra,mas por mim Basta.Tinha que haver um dia que a paciencia chegava ao fim.Ainda me aguentei muito,vizinho meu comm quase 6o anos de benfiquismo deixou de acompanhar isto como sempre fez,agora acompanha o Benfica mas é mais de longe,e eu igual.Fartei me desta merda toda,São tantas coisas juntas que nem vale a pena mencionar, existe sim um sistema montado em Portugal,qualquer pessoa com 2 olhos na cara ve isso,mas tambem existe muita incompetencia no Benfica.A divida ja vai em centenas de milhoes e nem uma taça de Portugal ganhamos á quase 10 anos. Nao dá mais meus amigos..Nao dá mais

    ResponderEliminar