quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ai os portugueses ...

Rúben Amorim, que ou andei muito distraído ou não passou, esta época, dum jogador mais ou menos numa equipa medíocre,  como o Braga, diz que recuperou a alegria de jogar e que ter voltado à selecção também lhe deu uma certa alegria, como quem diz que está bem aonde está. Por mim , e sei que muitos Benfiquistas não pensam o mesmo , Amorim só fazia sentido no plantel do Benfica se se conformasse com o papel de faz tudo que entra quando os que realmente sabem jogar já estão esgotados ou se encontram lesionados.

Parece que o pai de Nelson Oliveira , um jogador sobre o qual escrevi que me fazia lembrar Rummenigge , um dos melhores avançados alemães de sempre, prefere que o jogador saia uma vez que não vê que possa ter grandes oportunidades no Benfica. A verdade é que no Corunha jogou pouco mais do que jogaria no Benfica . Há "pai que é cego" , é bem verdade, porque o melhor para Oliveira é ficar numa equipa que valorize  e faça evoluir os craques e não numa equipa em que se valorizem apenas corridas malucas e inconsequentes ou empresários importantes.

Mas em qualquer dos casos, o que estes dois jogadores a quem o Benfica paga salários que nem devem ser muito baixos, têm é que estar ao serviço do clube que é muito maior do que qualquer um deles , por muito que os respectivos egos andem insuflados sabe-se lá porquê

6 comentários :

  1. E o Rosa em silencio quase religioso, qual a gratidão que ganha? quem n respeita n merece ser respeitado. Mas concordo em relação a esses

    ResponderEliminar
  2. O R. Amorim é um daqueles jogadores que até daria jeito mas não tira o lugar a nenhum dos titulares da equipa, mas claro que ele não está disposto a aceitar que há outros melhores que ele e nem aceita a sua condição de suplente. Prefere fazer birrinha para sair para outro clube. Por mim pode ir andando.
    O Nelson Oliveira, para o percurso e idade que tem, tem tiques de vedetismo a mais. Ele ainda não provou nada e se quer ter um lugar no Benfica tem de lutar por ele. Então vem o pai dele dizer que mesmo que o Cardozo saia fica lá o Lima e Rodrigo e por isso é melhor o Nelson sair pois não ia jogar? E que tal em vez disto dizer que o Nelson quer lutar por um lugar na equipa juntamente com os outros? Quer a titularidade assim de mão beijada? Sem lutar por ela? Era o que mais faltava. Ele que deixe os vedetismos de lado e que se disponha a crescer e trabalhar senão de nada lhe vale o talento que tem.

    Mas depois claro que é mais fácil culpar os treinador por não apostarem nos jogadores portugueses? Será mesmo problema dos treinadores?

    ResponderEliminar
  3. o Rúben Amorim não quis ser tapa buracos no Benfica, mas no Braga e na selecção não tem sido outra coisa. Dá para perceber estes gajos que jogou o mesmo no Braga que jogou no Benfica e agora é que está satisfeito? Um que não quero que regresse porque prefiro o André Almeida.

    Já no Nelson continuo a acreditar muito mas ele e o empresário têm de ser espertos e apostar num bom clube. Num clube em que o treinador aposte nele. Ele foi para o Corunha que só jogava com um avançado centro, e um dos melhores jogadores no plantel jogava nessa posição. Claro que foi para aquecer o banco. Enquanto ele não vingar num clube por empréstimo quer ser titular do Benfica? Ainda não percebi se este pessoal não compreende ou não quer compreender que o Benfica não é um clube qualquer. Se ele não assumiu a titularidade num Paços ou num Corunha quer que lhe deiem mais oportunidades como??

    Ele que se imponha no próximo empréstimo porque tem qualidade e volte ao Benfica com mais experiência e confiança. Só assim poderá dar aos benfiquistas e a ele próprio as alegrias que todos desejamos ;)

    ResponderEliminar
  4. Os benfiquistas sao de facto pobres e mal agradecidos. O Ruben Amoring alem de ter sido campeao tantas vezes como o aimar por exemplo,contribuui tanto para esse titulo como o argentino. Um é meio manco tem o ordenado mais elevado da equipa e foi elevado a deus,o outro é um tapa buracos.Nao digo que seja um astro ou ate um craque...mas pelo amor de deus tenham um bocadinho mais de respeito.

    Seja como for,tanto um como o outro,o nelson oliveira que tambem muitos se apressaram a considerar a nova estrela mundial deviam era agradecer a deus todas as noites por ter vestido a camisola do Benfica e entretanto jogar futebol ao mais alto nivel,porque o que nao falta em Portugal ja pra nem falar do resto sao jovens com vontade.

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo JV, Companheiro,

    Desculpa, mas necessito de te corrigir, uma vez que a Nossa SAD nao pagou o ordenado a "nenhum dos dois" nesta epoca.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Porquê tanta controvérsia sobre o Nelson Oliveira (bom jogador apenas), em nenhuma equipa que esteve conseguiu impôr-se!
    Foi por ter feito um mundial sub 20 positivo que julgou ser um craque? Relembro que tivemos o melhor jogador no mundial em 1991 (Peixe) e quando subiu a sénior foi o flop que todos conhecemos...
    O problema é que no próximo fim de época existe um mundial de futebol, podendo Portugal estar presente, e julgam-se jogadores de selecção. É legitimo aspirarem a isso, mas a sua chamada ao europeu de 2012 não terá sido à custa de uma certa pressão?
    Sejam humildes... e quantos com muito mais valor nunca tiveram a oportunidade que já lhes deram?

    Diogo

    ResponderEliminar