domingo, 23 de junho de 2013

Notícia de capa

Não sei se será verdade mas começo a pensar que a transferência do central Lizandro Lopez para o Benfica venha a consumar-se nos próximos dias.Nunca o vi o jogar mas tenho ouvido opiniões divididas : desde craque a jogador lento.O que espero é que este jogador seja mesmo craque porque o centro da defesa é um sector em que o Porto com Otamendi, Mangala e Maicon está à nossa frente. E a provável saída  de Garay desequilibrará ainda mais as coisas.Por isso é fundamental que Lopez seja um craque que se junte a Luisão , Steven Vitória e eventualmente Jardel. Tenho pena que , estando nós numa maré de sérvios, não tenhamos virado os olhos para Aleksandar Dragovic , vinte e dois anos, internacional austríaco de origem sérvia, que, pelo que já vi , é um central de nível mundial.

5 comentários :

  1. Dragovic não tem acima de 1,90m de altura, logo não encaixa no perfil de central que o Jesus tem na cabeça.

    Eu não acreditava que um treinador pudesse ser tão preconceituoso e tão obstinado com este tipo de ideais!?

    Os melhores centrais do mundo, aqueles que fizeram nome na sua posição, a grande maioria nem sequer tinha 1.85m de altura... mas o Jesus é que tem ideias.

    Enquanto isso, vamos mandando jogadores como o Miguel Vítor, com potencial terrível, entre outros. Eu estarei para ver o que fará com o Fábio Cardoso, pois este também não tem 1.90m de altura.

    Um conselho a todos os centrais do Benfica que tenham menos de 1.90m de altura: quando forem fazer o cartão de cidadão ponham-se em bicos de pés!

    Após este desabafo, JV, apenas quero expressar a minha opinião sobre o Lizandro Lopez. A meu ver não deveria vir para o Benfica.

    É um jogador na mesma linha do Garay. Gosta sair a jogar, mas não é nenhum David Luiz com a bola nos pés. Não se sente confortável a jogar numa linha defensiva mais avançada no terreno (o Arsenal de Sarandi é essencialmente uma equipa de contra-ataque e daí destacar-se ao nível do passe longo). Em termos posicionais, prefere jogar sobre a meia-direita do centro da defesa (posição do Luisão) e isso faz-me uma certa confusão, pois é o lado onde Luisão e Jardel se sentem mais confortáveis a jogar e onde o Steven actuou esta temporada. Neste momento, sobra-nos Garay, o Roderick e o recém contratado Mitrovic para o centro-esquerdo.

    Tirando o Jardel, o Stevan Vitória e a incógnita que será o Mitrovic em termos de qualidade, todos os outros centrais, não são tão rápidos na reacção, o que para mim é preocupante para uma equipa que joga com linhas defensivas tão subidas.

    Continuo a achar que não estamos a acertar no perfil correcto de central, que complemente bem centrais como Luisão, Garay e até mesmo Steven Vitória.

    Depois, há outra questão, em princípio estaremos a substituir jogadores experientes (Luisão e Garay poderão sair, sobretudo este último), por miúdos com pouca ou nenhuma experiência num clube com a dimensão do Benfica.

    Como diria o capitão Nascimento:

    "Eu estou a avisar! Isto vai dar merda!"

    PS: Hope not! Coração benfiquista sofre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom, gostei dessa análise.

      Eliminar
    2. "Depois, há outra questão, em princípio estaremos a substituir jogadores experientes (Luisão e Garay poderão sair, sobretudo este último), por miúdos com pouca ou nenhuma experiência num clube com a dimensão do Benfica." Mas isso é sempre um risco. Quem era o Otamendi, Mangala ou Maicon? Eram apenas uns jovens promissores. Agora são 3 centrais de luxo de qualidade indiscutível. O Benfica tem de procurar centrais com potencial e "transformá-los" em grandes centrais. O Benfica não tem capacidade financeira para comprar centrais já formados e com experiência ao mais alto nível.
      Não conheço o Lisandro Lopez e por isso não tenho opinião formada sobre ele mas os seus treinadores não poupam em elogios. Cá estaremos para ver se se confirma.

      PS: O M. Vitor é bom jogador mas não é esse craque que queres fazer parecer

      Eliminar
  2. O Lisandro Lopez tem sido considerado pelos adeptos e colegas de equipa como o melhor defesa de sempre do Arsenal Sarandí e um dos 10 melhores jogadores da sua História..
    Também os dirigentes têm dito que é o melhor central na Argentina.
    Isto deve valer alguma coisa..
    Gostava que viesse substituir Luisão que tem ao contrário deste argentino tem 2 tijolos nos pés..

    ResponderEliminar
  3. Uma dupla de centrais com Miguel Victor e Roderick , seria uma coisa do outro mundo e reparem , são portugueses e da formação . . . ó Jesus tu não percebes nada disto ,certos sócios é que sabem. Perdoai SENHOR que eles não sabem o que dizem.

    ResponderEliminar