segunda-feira, 15 de julho de 2013

É jogador

Muitos Benfiquistas não gostaram das exibições de Cortez . Mas , como dizem no Brasil , Cortez é folgado. É fantástico ver um tipo completamente desinibido , sem medo de errar , jogando a vida em cada lance  num clube a que acabou de chegar. Cortez é um sucedâneo de Coentrão , um futebolista que ataca muito melhor do que defende. Fará inúmeras assistências e enterrará de vez em quando.Se for inteligente e ouvir JJ pode vir a ser um dos grandes laterais esquerdos do futebol mundial.

8 comentários :

  1. http://www.ole.com.ar/racing/volo-el-primero_0_956304598.html

    Para compensar....

    ResponderEliminar
  2. O Fabio Coentrão defendia mal ? O Fabio era dos melhores do mundo porque sabia recuperar a bola e sair com ela a atacar. Tinha um jogo super agressivo que não deixava o extremo respirar. Quando o Melgarejo luta para pôr a bola fora, o Coentrão recupera a bola, da a volta ao adversario e ataca logo a seguir.
    O Cortez é bom, é um Melgarejo desinibido como tu disseste, mas nunca sera um Coentrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fábio Coentrão "aprendeu" a defender . Veremos se o Cortez aprende

      Eliminar
  3. O Melga aprendeu a defender e foi o nosso melhor ala o ano passado. O Cortez se aprender estou de acordo com o JV pode ser um caso sério.


    ResponderEliminar
  4. O Miguel Nunes do blog Lateral Esquerdo escreveu isto: "Bruno Cortez. É jogador da bola. Não é, ainda, de futebol. Tem talento, e excelentes qualidades físicas. Precisa de conhecer o jogo, porque simplesmente não o conhece. Defensivamente completamente perdido. A boa nova é que naquilo que não é possível o treinador mexer, Cortez é francamente bom. É mau no que é alterável."
    Ou seja, se conseguir aprender com o JJ, melhorando defensivamente, concordo que poderemos ter aqui um belíssimo LE.

    ResponderEliminar
  5. Os problemas defensivos do Benfica não são dos jogadores, mas sim de todo o processo defensivo.

    Em termos tácticos, o Benfica do Jesus é muito desequilibrado e quando assim o é, não há milagres!

    Quanto ao Cortez, não é nada mau, mas eu sinceramente, preferia ter ido buscar o Eliseu ao Málaga (já que Coentrão é pouco realista neste momento... será mesmo?). Acho que o internacional português oferece tudo o que o Cortez oferece, mais a questão da polivalência e inteligência táctica, grande qualidade nos cruzamentos e enorme velocidade de ponta, isto para não falar que contaria como jogador nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "processo defensivo" do Jesus é muito bom.
      Como ele diz, defender com muitos é fácil, difícil é defender com poucos. E a defender com poucos melhor do que o Benfica não há muitas equipas na Europa.

      Eliminar