sábado, 5 de outubro de 2013

A chave do êxito

Marcos Lopes passou quatro anos no Benfica . Falou-se nele , agora, porque marcou três golos  na goleada que os sub-20 do City infligiram ao Bayern. Mas quem acompanhava as camadas jovens do Benfica já sabia que ele é um grande jogador em embrião.

O aproveitamento efectivo dos verdadeiros talentos, formados no Benfica, é a chave para o êxito . Só assim conseguiremos voltar a ser uma equipa com identidade . Sem isso muito dificilmente voltaremos a ter êxito , designadamente a nível internacional .

1 comentário :

  1. Concordo totalmente. Mas o real problema é que jogadores desse "calibre" (ligeiramente subjectivo, porque ainda não ganhou nada) são 1 em 50 000 ou se calhar até mais. Problema é perdê-los porque não têm contrato profissional, nesse caso ele tinha 15 ou 16 quando saiu para o Manchester City e acho que ainda recebemos 1M€. O mesmo se passa com os maiores emblemas do mundo. Ex: Barça Pique > Man UTd, Barça Fabregas > Arsenal, Le Havre Pogba > Man Utd. Muito dificial reter estes jovens craques. No caso do Pogba li uma vez no france football que os pais em 2006 tinha acordo a saida dele para man Utd, ele ainda não tinha-se mudado para o Le Havre. Foi para Manchester ganhar 100 mil euros por mês e ainda teve direito a uma casa, isto tudo com 16/17 anos. Loucura. Em conclusão, temos uma bom departamento de scouting, problema real neste momento é a direcção e os devaneios do nosso treinador.

    ResponderEliminar