Se realmente estiverem hoje vinte mil portugueses a apoiar o Benfica no Parque dos Príncipes, em Paris ,já temos meio trabalho feito. A outra metade terão de ser os jogadores a fazê-la .
Será também uma lição para nós , Benfiquistas que vivemos em Portugal , que raramente ultrapassamos os trinta mil no estádio.
A presença no estádio é muito importante para exigir da equipa mas também para exigir que se mude esta podridão que assola o futebol português porque revela a força do clube e a preocupação dos seus milhões de adeptos.
Mas só no que ao futebol diz respeito recordo-me do jogo com o Marselha , meias-finais da Champions , em que Vata nos levou , com a mão, à final . Nesse jogo 120.000 pessoas vulgarizaram uma equipa que era objectivamente muito superior a nós como se viu em Marselha. Uma das melhores equipas da história do futebol francês sentiu de tal maneira o ambiente infernal do Estádio ,que parecia poder desabar a qualquer momento, que se limitou a um timorato futebol de pontapé para a frente . Estádios cheios ajudam a ganhar jogos e o futebol ao vivo nada tem a ver com o futebol na televisão .
Esse jogo foi infernal! O Moser, conta a história da entrada em campo em que os franceses se convenciam da sua superioridade! Mas, depois do aquecimento e ao transpôrem o túnel ficaram de tal maneira assustados que pediram ao Moser para ir na frente! Outros tempos e sobretudo outro BENFICA!
ResponderEliminareu acho que foi mais um golo com a mão do que o publico,embora tenha sido isso que inibiu o arbitro de anular o golo
ResponderEliminarMais quais 20 mil??? So mesmo historias destas para tentar engrandecer o benfica,nem 10 mil sequer..quanto mais 20.
ResponderEliminar