quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Esperados vinte mil portugueses

Se realmente estiverem hoje vinte mil portugueses a apoiar o Benfica no Parque dos Príncipes, em Paris ,já temos meio trabalho feito. A outra metade terão de ser os jogadores a fazê-la . 
Será também uma lição para nós , Benfiquistas que vivemos em Portugal , que raramente ultrapassamos os trinta mil no estádio. 
A presença no estádio é muito importante para exigir da equipa mas também para exigir que se mude esta podridão que assola o futebol português porque revela a força do clube e a preocupação dos seus milhões de adeptos.
Mas só no que ao futebol diz respeito recordo-me do jogo com o Marselha , meias-finais da Champions , em que Vata nos levou , com a mão, à final . Nesse jogo 120.000 pessoas vulgarizaram uma equipa que era objectivamente muito superior a nós como se viu em Marselha. Uma das melhores equipas da história do futebol francês sentiu de tal maneira o ambiente infernal do Estádio ,que parecia poder desabar a qualquer momento, que se limitou a um timorato futebol de pontapé para a frente . Estádios cheios ajudam a ganhar jogos e o futebol ao vivo nada tem a ver com o futebol na televisão . 


3 comentários :

  1. Esse jogo foi infernal! O Moser, conta a história da entrada em campo em que os franceses se convenciam da sua superioridade! Mas, depois do aquecimento e ao transpôrem o túnel ficaram de tal maneira assustados que pediram ao Moser para ir na frente! Outros tempos e sobretudo outro BENFICA!

    ResponderEliminar
  2. eu acho que foi mais um golo com a mão do que o publico,embora tenha sido isso que inibiu o arbitro de anular o golo

    ResponderEliminar
  3. Mais quais 20 mil??? So mesmo historias destas para tentar engrandecer o benfica,nem 10 mil sequer..quanto mais 20.

    ResponderEliminar