domingo, 11 de maio de 2014

Balanço positivo

Acabou a segunda Liga . Apesar do quinto lugar fomos o melhor ataque da prova o que quererá dizer alguma coisa acerca do talento dos nossos atacantes. A organização defensiva é que estranhamente, nada teve a ver com a da primeira equipa.

O balanço do ano é positivo . A segunda equipa cumpriu os seus objectivos : dar minutos a alguns atletas menos utilizados na primeira equipa e introduzir ex-juniores ao profissionalismo.

Agora será altura de alguns seguirem a sua vida . Integrados na equipa A , emprestados ou simplesmente dispensados para que possam seguir o seu caminho. Por uma questão de principio ,salvo casos especiais, não me parece que, na próxima época, faça sentido manter na equipa B jogadores nascidos antes de 92 .

Claramente com valor para integrar o plantel principal temos Bruno Varela , João Cancelo ( que precisa dum treinador como JJ ) e Bernardo Silva. Claro que no actual estado de coisas não chocava ver Bernardo emprestado a uma equipa de primeira liga- precisa de minutos e não se ficar será utilizado apenas esporadicamente .Outro jogador que se destacou foi Hélder Costa , gostava de o ver numa equipa de primeira liga.

3 comentários :

  1. O Bernado tem de continuar no Benfica B para ganhar cabedal. É ainda muito fraco fisicamente e isso ganha-se no Benfica com treino específico com os fisioterapeutas do clube.
    A mesma coisa com o Cancelo que ainda é muito novo. Para o ano iremos ver se podem ou não sair. Os especialistas que se manifestem e decidam. E isso não são claramente os adeptos que disso nada percebem.

    Mas sair é sempre uma "faca de dois legumes", pois ou vai para um clube em que melhora mesmo e joga regularmente ou então o melhor é continuar no Benfica. Até aos 22-23 anos têm muito tempo.


    ResponderEliminar
  2. chamar época positiva a um 5ºlugar na 2ªliga onde temos o melhor plantel de longe, em que conseguimos ficar atras da equipa B do porto, em que perdemos 4 ou 5 jogos na luz de uma forma vergonhosa!
    5ºlugar para o treinador que temos realmente ate pode ser bom...

    ResponderEliminar
  3. O Ruben Pinto, para mim, é melhor que o André Gomes, por tal merecia subir à primeira equipa. Aliás,a duas/três épocas atrás fez parte do plantel principal, sem jogos, mas começando a "ver" como as coisas são.
    O Lindlof, acho que é assim o nome, parece-me um bom lateral. Deve continuar na B, tal como o Cancelo, e ser intruduzido na A aos poucos.
    O Bernado deveria ser emprestado a uma equipa da 1ª liga, mas uma que não o esconde-se contra os grandes.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar