sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Substitutos à altura?

A lesão de Salvio é uma notícia muito preocupante. Especialmente se o atleta só regressar em Fevereiro. Apesar das tão propaladas perdas de bola que acumula Salvio é um jogador que marca golos , faz passes decisivos e cria inúmeras situações de perigo para a baliza adversária. 

Alternativas ?

Muitas mas nenhuma se provou ao mais alto nível . Ola John tem revelado um problema grave de falta de intensidade, apesar da enorme qualidade técnica. Tiago Bebé é apenas força . Gonçalo Guedes é ainda um miúdo e dificilmente será aposta. Finalmente Sulejmani , um craque que tarda em afirmar-se. Mas é um craque. Nestes dois meses uma parte do nosso sucesso passará pela resposta que der o substituto de Salvio

3 comentários :

  1. Estás a colocar o Salvio a um nível de "God mode" da equipa encarnada, nível esse que penso que ele não está.

    O mais importante para Ola John, Tiago, Gonçalo Guedes e Sulejmani, neste momento, é que façam exibições para equilibrar a equipa e deixar os desequilíbrios para outros. Eu penso que todos eles poderão fazê-lo.

    Depois, ao começarem a entrar na filosofia da equipa principal e a ganharem os respectivos espaços, poderão então sair da zona de conforto e arriscarem mais.

    O próprio Jesus deve exigir isso mesmo.

    Não podemos exigir que os jogadores que pouco ou nada têm jogado, possam querer fazer tudo bem e serem os heróis da noite...

    ResponderEliminar
  2. O Salvio comete muitos erros e desequilibra um bocado a equipa mas sobretudo no campeonato é um jogador que cria muitos lances de golo. Na Champions , na Liga Europa ou contra duas ou três equipas do nosso campeonato concordo com o que dizes mas contra a maior parte das equipas do nosso campeonato parece-me que eles têm que ser desequilibradores. Sejam Ola John ou Tiago ou quem for.

    ResponderEliminar
  3. O Salvio desequilibra ofensivamente e equilibra defensivamente. Por isso é o titular. Tem já umas três ou quatro temporadas com o Jesus, pelo que sabe o que tem de fazer em campo. Contudo, tem de melhorar em muitos aspectos se quer dar o salto qualitativo para outros voos...

    Não podemos exigir o mesmo aos restantes já. Primeiro, porque não têm ritmo de jogo. Segundo, porque não estão entrosados nas ideias de jogo do Jesus. Terceiro, porque dadas as suas características irão necessitar a que haja alterações na forma de jogar da equipa, o que implicará alguns acertos tácticos e de estilo de jogo.

    ResponderEliminar