terça-feira, 14 de abril de 2015

Preferia que tivessem ficado por cá mas compreendo

João Cancelo fez ontem uma grande exibição. Os adeptos do Valência ficaram rendidos ao português o que em Espanha não é coisa pouca. Logo alguns Benfiquistas se atiraram a Jorge Jesus e a Filipe Vieira.

A mim parece-me que não podemos ser tão apressados. Jorge Jesus tem defeitos e um deles é o de não apostar nos jovens portugueses , especialmente os oriundos da nossa escola. Mas tem qualidades que superam esses defeitos. Praticamos hoje um futebol que já não se via há muitos anos.

Por outro lado colocar um jovem português numa montra como a liga espanhola e colocar-lhe uma cláusula de promessa de 15 milhões não é exactamente um crime de lesa-Benfica. Cancelo pode vir a ser um grande jogador mas neste momento é apenas uma promessa.

Pessoalmente teria preferido que Cancelo e Bernardo Silva tivessem tido êxito por cá primeiro mas também não posso condenar em absoluto o caminho que está a ser seguido.

3 comentários :

  1. Calma é preciso. Bernardo marcou 2 golos ao Caen (who?) e os talibans ficaram todos com o pito aos saltos. Hoje contra um adversário superior não jogou nada. Foi bem bem vendido por 16M.
    Já o Cancelo penso que poderia voltar para ser ensinado pelo JJ. Just an idea.

    ResponderEliminar
  2. quem não tem responsabilidades pode brincar aos "ses" e fazer apostas "all in"... felizmente que no Benfica não se espera pela sorte mas trabalha-se para ter êxito...

    é fácil falar depois do resultado estar definido... mas os mesmos que falam do Bernardo e do Cancelo são os que falaram te tantos outros que não mostraram muito... e até o Bernardo e o Cancelo ainda estão agora a começar um percurso... em clubes mais pequenos e muito menos exigentes que o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. mas olha que só praticamos bom futebol a partir de janeiro até lá ele deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar