Nelson Semedo substituirá André Almeida . Semedo ainda não demonstrou desde que regressou após prolongada lesão a qualidade surpreendente do início de época. Mas é bom jogador , tem até mais potencial ofensivo do que Almeida mas defensivamente é menos competente. A solução será jogar para a frente , com confiança , aproveitando a facilidade que a sua técnica e velocidade lhe dão para ultrapassar os adversários.
No lugar de Jardel estará Fejsa que conhece perfeitamente o lugar . Também aqui ficamos mais vulneráveis defensivamente mas mais fortes na chamada saída de bola . O sérvio é tecnicamente bastante superior ao brasileiro mas é mais baixo , menos robusto e bastante menos rápido. Por isso a solução será ter bola e jogar para a frente e não ficarmos encolhidos atrás .
O onze é fácil de encontrar : Ederson , Semedo , Lindelof , Fejsa , Eliseu , Samaris , Sanches , Pizzi , Gaitan , Jonas e Mitroglou .
Não é que Fejsa seja um primor na saída de bola, mas qualquer coisa é melhor que Jardel nesse capítulo.
ResponderEliminarJV,
ResponderEliminarOlha que o Semedo em Madrid esteve irrepreensível a nível defensivo. Não acho que seja pior que o Almeida nesse capítulo. A minha interrogação para com ele será o ter ou não ter ritmo de jogo, mas se há jogo em que o seu nível poderá equiparar ao do adversário é este, pois os russos vêm de pré-época.
Sobre o Fejsa, não concordo que seja mais lento. Aliás, considero-o um médio até bastante veloz. Basta verem a forma como ele muitas vezes faz as dobras aos companheiros. O Benfica não pode é jogar com as linhas baixas.
Concordo por completo com o título do artigo. Penso mesmo que é essa a melhor forma de jogar com o que temos à disposição em termos de jogadores e em termos estratégicos.
Abraço! ;)