domingo, 17 de julho de 2016

Virá o 8 ?

A principal questão relativa à constituição do plantel para esta época tem a ver com a já famosa posição "8" .É preciso recordar aqui que apesar da sua juventude e dos muito erros que cometeu foi a entrada de Renato Sanches e o seu desempenho que nos empurrou para a vitória no campeonato . 

Pizzi não o conseguiu fazer . João Teixeira não o conseguirá fazer . Sobra André Horta ,indubitavelmente um jogador talentoso . Todavia , parecia-me prudente , contratar para a posição um jogador já feito e com qualidade à sombra de quem Horta pudesse ir crescendo 

2 comentários :

  1. Não estou nada preocupado. Depois de um tri nas condições em que foi, com uma pré-época bem planeada, as contratações foram atempadas e pensadas. Se o Rui Vitória não está preocupado, então eu durmo descansado.

    ResponderEliminar
  2. Penso que só virá um "8" se for vendido o Talisca. E, para mim esse seria o único cenário, para poder vir um "8" neste momento.

    Pessoalmente, eu penso que o Talisca pode render muito mais a nível desportivo e financeiro se ficar mais uma temporada e a jogar no meio-campo. Óbvio que o modo de jogar do nosso meio-campo teria que alterar um pouco. Mas, isso não seria necessariamente mau. Muito pelo contrário. Depois acredito piamente no potencial do Horta, mas não lhe dava a responsabilidade de ter que pegar de estaca já. Não! Esse seria o projecto a dois ou a três anos. O Talisca seria o projecto de curto prazo.

    Caso se venda o Talisca, que o Benfica vá buscar o Hernanes. Aí teríamos equipa para ir muito longe na Liga dos Campeões.

    ;)

    ResponderEliminar