quinta-feira, 10 de agosto de 2017

De Varela a Gonçalves

Análise individual ainda sem ter assistido ao jogo na televisão .

Bruno Varela - Este segundo jogo me deixou mais tranquilo , deixei de sentir aquele pânico  sempre que a bola se aproximava de nossa baliza , neste momento Varela me dá garantia de defender o que tem defesa . Ainda não lhe peço para defender o que não tem , mas começo a confiar no seu futebol . 

André Almeida - Tendo nascido no Brasil e jogado algum futebol nunca imaginei que viesse a tornar-me fã dum cara aparentemente pouco talentoso . Mas mais do que inspiração , no futebol e em quase tudo na vida , conta a transpiração . Almeida foi um gigante e entre ele e Buta , um jogador completamente diferente , a lateral estará garantida . Nota 10 para o almeidinhos .

Luisão - Tem ainda algum trabalho pela frente . Esteve bem .

Jardel - Jogo fraco do grande central brasileiro que permitiu uma desmarcação em suas costas que acabou dando golo . Vamos ver em Chaves se está de volta o grande Jardel ou se será necessário mudar o central ou mesmo ir ao mercado .

Eliseu - Jogo esquisito do experiente lateral . Começou nele o golo adversário . Esteve quezilento , foi amarelado ainda cedo e ficou meio condicionado . Tem que jogar um pouco mais.

Fejsa - Igual a ele próprio . Ubíquo e esclarecido .

Pizzi - Mais uma grande jogatana do dono da bola . Defendendo e atacando o transmontano voltou a mostrar que é um craque .

Salvio - Alguns amigos me dizem não gostar do argentino . Que sempre decide mal , que procura o individual e acaba se perdendo , etc. , etc . , dizem eles. Por mim só espero que  não se lesione porque ele é de longe e sem comparação o nosso melhor extremo .

Cervi - O lugar é dele . Sinceramente me parece que Rafa poderá ser até mais talentoso mas a alta voltagem de Cervi é brutal e em Chaves a esquerda será com toda a certeza sua .

Jonas - Um golo , uma assistência e uma tremenda demonstração de categoria dum craque que temos a sorte de estar vendo no nosso relvado e com as nossas cores .

Seferovic - O tal que toda a comunicação social especializada mas que nada tenta perceber do jogo desvalorizou . O próprio disse   : " no Benfica não vou ficar pescando na área " ; claro que não e é evidente que o suíço é craque e se não se lesionar vai acabar marcando pelo menos vinte golos na nossa liga . É forte como um touro e nos campos pesados do Inverno vai se destacar ; tem um pé esquerdo esclarecido ; é inteligente como poucos em suas movimentações e remata bem . Falta ver o jogo de cabeça mas que estamos perante uma grande contratação lá isso estamos o que nem é de espantar pois estamos falando de um jogador que aos 25 anos já foi 41 vezes internacional por uma seleção que está na rente da nossa para o apuramento para o mundial .

Filipe Augusto - Entrou bem e começo a convencer-me de sua utilidade.

Raul Jimenez - Poderia e deveria ter entrado um pouco antes.

Diogo Gonçalves - Estreia do menino que quase fazia um golo e seguramente terá mais oportunidades.





2 comentários :

  1. Boas análises, Fernando. Globalmente concordo.

    Mas não deixei de sentir aquele pânico sempre que a bola se aproxima da nossa baliza. E o pior é que o Varela também não...
    O Jardel, acredito que seja só jogar e recupera o ritmo e a confiança.
    Gostei muito do Cervi, para além da alta voltagem parece-me mais esclarecido.
    O Seferovic é fera, mêmo! O nosso canivete suíço!

    Saudações Benfiquistas!
    Miguel Costa

    ResponderEliminar
  2. não concordo nada com a analise ao jardel, ele deve ter tido um erro no jogo todo o problema é que o erro deu golo.
    por exemplo quer o andre quer o luisão tiveram mais erros, o andre até uns tres e tão graves não deram foi golo.

    ResponderEliminar