domingo, 6 de agosto de 2017

Um a um

O futebol é um desporto de equipa e os atletas para jogar bem dependem de seus companheiros . Ainda assim vou dar minha opinião pessoal sobre nossos campeões , um a um , no jogo de ontem .

Bruno Varela - Tenho que dizer que tremi sempre que a bola se aproximou de nossa baliza . Mesmo não querendo ser injusto com o garoto que veio substituir um monstro das balizas me parece que tem ainda que evoluir um pouco , melhorar na saída da baliza , aumentar níveis de concentração . E mesmo entre os postes não parece imbatível . Não esteve mal mas continuo pensando que deveríamos contratar mais um guarda-redes .

André Almeida - Muito bem nos primeiros trinta minutos mas acabou não conseguindo manter esse nível . Percebe-se que nesta fase e ainda por cima vindo de uma lesão não tem pulmão para mais . Não esteve mal mas se der para vir um craque não seria mau. Mas só se for craque mesmo .

Luisão - Jogador mais titulado do nosso clube ainda sem conseguir comandar totalmente a defesa o que é natural pois estamos em início de época . Por ali tudo bem e vai ficar melhor ainda.

Jardel - Ainda não é o jogador de antes da lesão mas seus níveis físicos estão melhorando . Confio nele e acho que está regressando o velho Jardel .

Grimaldo - Este é um dos nossos melhores jogadores mas ontem esteve mal . Inúmeros passes errados , duelos perdidos e más decisões numa exibição que acabou da pior maneira com sua lesão . Que recupere rápido porque muito do nosso melhor passa por ele.

Fejsa - Enquanto não perdeu fôlego foi impressionante . Tem o dom da ubiquidade e foi muito graças a ele que não sofremos maiores problemas.

Pizzi - Foi o melhor em campo . Começa a época num nível muito elevado . Que tremendo jogador temos ali.

Salvio - Esteve mal o argentino , sobretudo após os primeiros trinta minutos. Ele é um jogador de habilidade extrema , muito forte fisicamente e talvez por isso se habituou a jogar um futebol de constante duelo . Mas para isso necessita estar bem fisicamente o que ainda não é o caso .

Cervi - Mais um jogador de grande habilidade que vai continuando a segurar a posição apesar da forte concorrência . Trabalhador incansável esteve num bom nível mas durante a época vai fazer melhor ainda .

Jonas - Um golo e mais meia dúzia de grandes pormenores dum jogador que estando bem fisicamente é meio caminho andado para o penta.

Seferovic - É um misto de Raul e Mitroglou . Forte , segura bem a bola , sabe passar , é rápido na desmarcação e não parece ruim na finalização .

Filipe Augusto - Não me parece jogador para o Benfica .

Eliseu - A competência de sempre .

Raul - Muito bom golo . Não será de estranhar que especialmente nas faltas e impedimentos de Jonas possa formar dupla com Seferovic . 









1 comentário :

  1. Parece-me realmente necessário um guarda-redes de qualidade e um lateral direito ofensivo, ambos com competência inequívoca para serem titulares.

    ResponderEliminar