segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Esta é a solução

Jogar com três médios é a solução para um Benfica competitivo e à medida que vai sendo jogada vai melhorando . Agora é adaptar os jogadores a este esquema de jogo . 

Com estes jogadores muito do nosso sucesso vai passar pela segurança defensiva , primeiramente assegurada pelo capitão Luisão mas também por uma regularidade ainda não conseguida por Grimaldo , o único lateral de nossa equipa capaz de criar desequilíbrios nas defesas adversárias . No ataque passará pela manutenção da forma de Jonas , o único avançado do Benfica capaz de marcar golos com regularidade . A equipa ideal do Benfica neste momento será constituída por Varela , Almeida , Grimaldo , Luisão e Jardel , Fejsa , Pizzi , Krovinovic e Cervi ( Zivkovic ) Salvio e Jonas .

4 comentários :

  1. Ruben Dias e superior aos 2 centrais desta equipa tipo.

    ResponderEliminar
  2. Está a recuperar de intervenção cirurgica

    ResponderEliminar
  3. Fernando, tenho uma opinião diferente do Grimaldo. Ele tem de facto pinta de craque. Tem bom toque de bola e é muito inteligente a jogar. Contudo, tem tendência para complicar no momento H. O André Almeida que toda a gente diz não ter a mesma qualidade técnica, já tem mais assistências e golos que o "ratinho" da camisola 3. Ontem teve várias oportunidades para cruzar para um colega e nenhum desses cruzamentos foi feito com qualidade. Ora foi para os pés dos adversários, ora era para a zona onde não estava ninguém nem iria aparecer um colega. Acho que pode e deve fazer mais. E, acho mais ainda que devemos exigir-lhe ainda mais, pois penso que há a tendência para ser um daqueles jogadores que não recebem críticas, quando na realidade tem muito ainda que evoluir.

    Defensivamente, continuo a preferir o Eliseu, que tem a escola toda e ninguém lhe faz farinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defensivamente o Eliseu é mais forte mas a canhota do Grimaldo é iluminada . Parece-me que suas más decisões podem derivar da ansiedade de quem joga pouco , no caso , devido a lesões e à pouca idade mas na nossa conjuntura seu futebol é imprescindível.

      Eliminar